Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu notebook de 10 anos da cce (quem diria?) Até hj só deu problema na bateria e HD. Uso sem bateria, direto na tomada e com HD externo há 5 anos de boa. Então nunca deu outro problema. Até agora.

Ele liga, tem energia, mas a tela da placa-mãe não aparece, fica preta. Ele faz barulho por 10 seg, depois fica silencioso por 50 seg, e parece que reinicia dps disso. Fica nesse loop.

Se fosse um PC, eu desconfiaria da fonte, mas como é notebook eu não sei como checar se é um problema de energia. E como ele já tem 10 anos, pode ser qualquer coisa. Li que pode ser Ram também. Mas como eu checo essas coisas no notebook? 

O que pode ser ? E como testar no notebook?

1661356905661689715385165255386.jpg

Postado
7 minutos atrás, Gabriel Torres disse:

Olá,

Não deixe de seguir o roteiro apresentado no tutorial abaixo; ele certamente o ajudará a resolver o seu problema:

Abraços,

Gabriel Torres

valeu, mas no meu caso é notebook. Meu PC de mesa sempre tem esse problema e tô acostumado, mas é a primeira vez que o notebook dá esse problema de não ligar por motivos de hardware. Não sei como fazer testes pra identificar o problema no notebook. 

Postado

Eae, beleza @Vic342 ?

Veash, complicado o teu problema.

Podem ser muitas coisas. (CPU, PCH, GPU, Memória, Firmware da placa-mãe, etc...).

Como ele está ligando, ele tem as tensões principais (5V e 3.3V).

Enfim, de toda a forma no teu caso eu recomendo que leve o aparelho em uma assistência especializada em reparos de placa de notebook.

Postado

Liguei ele desmontado, e o cooler funciona por 11 seg, para por 11 seg, tudo isso sem a luz desligar, e no instante em que o cooler volta a funcionar de novo, a Luz pisca como quando o notebook é reiniciado. Fica nesse loop. 

2 minutos atrás, ArturRJ disse:

Eae, beleza @Vic342 ?

Veash, complicado o teu problema.

Podem ser muitas coisas. (CPU, PCH, GPU, Memória, Firmware da placa-mãe, etc...).

Como ele está ligando, ele tem as tensões principais (5V e 3.3V).

Enfim, de toda a forma no teu caso eu recomendo que leve o aparelho em uma assistência especializada em reparos de placa de notebook.

Entendi. Em último caso farei isso. Mas é que até hoje sempre consertei meu PC e notebook vendo tutoriais na internet kkk Até que gosto do desafio. Mas vou ver. Se ficar muito complicado eu levo. valeu

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...