Ir ao conteúdo

VisualG Fonte do texto do programa não reconhece caracteres especiais.

Ir à solução Resolvido por kgin,

Posts recomendados

Postado

Olá,

Estou estudando um pouco de portugol e visualg, e baixei o compilador do visualg, porém quando eu abro-o, a fonte do texto do programa é toda "distorcida", não reconhecendo acentos ou caracteres especiais. Vou colocar um exemplo abaixo:

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

image.png.430123f75648e75084e77757f566b06a.png

Alguém poderia me ajudar a como resolver esse problema? Falei com alguns amigos meus e pesquisei tutoriais de instalação pra ver se errei algo, e nada até agora. Já tentei trocar a fonte do texto, aumentar, diminuir, trocar as cores, abrir como administrador, porém não resolveu.

Grato.

Postado
20 horas atrás, Ricardov disse:

Baixou de onde esse VisualG?

Baixei pelo sourceforge

15 horas atrás, Simon Viegas disse:

Repositório:
https://sourceforge.net/projects/visualg30/files/

Para a 3.0.6.5 (melhor versão), baixar a versão VISUALG3_REV60.rar.

Link direto: https://sourceforge.net/projects/visualg30/files/VISUALG3_REV60.rar/download

Ainda da o mesmo problema, eu tenho que colocar algum diretório? desativei alguma coisa do Windows? não sei.

• Curtir 1
Postado

@Nefitos Isso é um problema do idioma de exibição, acontecia muito isso comigo quando eu usava o windows e japonês ou mandarim.

Siga essas instruções e tente configurar o sistema para português.

https://support.microsoft.com/pt-br/windows/gerenciar-as-configurações-de-idioma-de-entrada-e-exibição-no-windows-12a10cb4-8626-9b77-0ccb-5013e0c7c7a2#WindowsVersion=Windows_10

Se não funcionar significa que tem algum programa modificando o registro do windows, e a única solução seria descobrir qual é o programa e desativar.

• Curtir 2
Postado
1 hora atrás, kgin disse: