Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC congela e só desliga pelo botão


Posts recomendados

Em 09/09/2022 às 07:57, Catelan disse:

Ou é algum programa que você instala ou problema de hardware, possivelmente memória. Se tiver 2 pentes teste um só por vez por um tempo.

 

é... testei um pente por vez e não adiantou, os 2 separados ainda travaram... poderia ser outro hardware? apesar q não sei se o problema é hardware mesmo... será q algum programa faria isso?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Honestamente não lembro de tudo o que falamos aqui, mas meu palpite é começar do zero em tudo:

Instalação nova do Windows.

Configuração padrão da BIOS.

Deixar o Windows instalar todos os drivers sozinho (leva alguns minutos numa nova instalação).

SE FALTAR ALGUM baixar do site do fabricante.

NÃO INSTALAR programas desnecessários por um tempo.

 

Dessa forma TEM QUE FUNCIONAR DIREITO, aí você vai instalando o que mais quiser, um por vez e observando. Eu entendo que vocês costumam ter uma coceirinha pra turbinar, mas não mexa em clocks padrão (proc. ou mem.) por um bom tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/09/2022 às 10:33, Catelan disse:

Honestamente não lembro de tudo o que falamos aqui, mas meu palpite é começar do zero em tudo:

Instalação nova do Windows.

Configuração padrão da BIOS.

Deixar o Windows instalar todos os drivers sozinho (leva alguns minutos numa nova instalação).

SE FALTAR ALGUM baixar do site do fabricante.

NÃO INSTALAR programas desnecessários por um tempo.

 

Dessa forma TEM QUE FUNCIONAR DIREITO, aí você vai instalando o que mais quiser, um por vez e observando. Eu entendo que vocês costumam ter uma coceirinha pra turbinar, mas não mexa em clocks padrão (proc. ou mem.) por um bom tempo.

é, acho q vou tentar fazer isso novamente, a tristeza q já formatei ele recentemente...

em relação aos programas desnecessários, posso instalar o steam, chrome?

nunca fiz overclock nas peças...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother tenho a galax RTX 3070, comprei recentemente e dava o problema do congelamento também usando em uma televisão.  Resolvi atualizando a BIOS e ativando a função rezlise bar na BIOS. No entanto o spider Man aqui perde FPS com o tempo de jogo e preciso reiniciar o jogo, acontece também com o cyberpunk.

Tem alguma coisa errada, não sei o que.

Você conseguiu resolver?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!