Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC congela e só desliga pelo botão


Posts recomendados

Boa tarde,

Reparei que meu pc estava travando somente quando usava o chrome, resolvi instalar o opera gx pra ver se parava, não adiantou, resolvi usar o edge, demorou um pouco mais, mas travou novamente; às vezes posso ficar navegando normalmente mas depois de algum tempo ele congela e não consigo fazer mais nada, não mexe o mouse, não abre o gerenciador de tarefas, nada, só consigo desligar pelo botão. Nos jogos não travou nenhuma vez; portanto pensei q seria problema com algo do windows, não sei, e resolvi formatar o pc, porém sem sucesso, continuou travando. Conversando com um amigo ele pediu para fazer testes do windows na RAM e nos discos rígidos, porém todos os testes retornaram que td estava normal e bom.

Usava um perfil para deixar a RAM no clock mais alto, resolvi desabilitar, não adiantou, tinha o logitech g hub e o wallpaper engine abertos o tempo inteiro fechei eles e coloquei pra não inicializar com o windows, e aparentemente deu até certo, mas tem horas que a tela pisca e volta, outras vezes ele pisca demora um tempo maior e volta só que sem o som da TV disponível e não consigo voltar para o som da TV, só reiniciando. E, ultimamente nos jogos, mais raramente, ele pisca a tela e volta para o jogo normal, tirando o homem aranha q o fps cai depois, nos outros jogos q aconteceu isso o jogo voltou funcionando normalmente.

Desculpem pela biblía, mas tentei resumir o que está acontecendo e o que tentei fazer. Segue abaixo minha config:

 

Motherboard: placa-mãe Gigabyte A520M DS3H
CPU: Ryzen 5 5600x 3.7 GHz
GPU: Galax RTX 3070
RAM: Memória DDR4 Geil Orion, 2x8GB 3600MHz
SSD Samsung Evo 500 Gb

SSD: WD Green SN350 1TB, M.2 2280
HDD: Seagate BarraCuda, 2TB
Power Supply: Fonte XPG Core Reactor, 750W, 80 Plus Gold Modular
Case:Gamer NZXT S340 Black Window

Monitor: Tv samsung Q80A

 

Desde já agradeço a todos pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcelocn86 você sabe que reiniciar é diferente de desligar/ligar?

Se você desligou/ligoi, reinicie e veja se mudou para melhor?

Se você reiniciou, já viu se a navegação melhorou?

Se não, volte na configuração e mude para tamanho personalizado, inicial e máximo com 2934 e reinicie.

Vamos ver o que acontece...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Catelan

óia sério? não sabia disso não

mas de qq maneira, como você havia falado reiniciar eu reiniciei, e deu aqueles valores

em relação a navegação ela fica de boa até, aí do nada ele congela... no caso ficou acho q uma semana de boa, sem desligar, só acontecendo de as vezes ele piscar a tela; só q de ontem pra hj já travou 3 vezes.

No caso devo ja alterar os valores? Coloco os 2 com 2934?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, marcelocn86 disse:

@Catelan

beleza, valeu... vou testando aqui e qq coisa posto depois

agradeço a ajuda aí.

 

ah então fui tentar jogar total war warhammer 3, só q eu entrava no jogo e colocava pra carregar um save ou iniciar uma nova campanha e na tela do loading ele travava direto. Aí eu deixei as configurações no automático e reiniciei e consegui jogar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho. Esse comportamento indica que o sistema estaria sofrendo de pouca memória, mas me parece que está sobrando. Você usa algum programa em alguns momentos que depende demais de memória? Ou então, pode indicar também despejo de erros do Windows.

 

Independente disso, como está o comportamento da navegação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Catelan disse:

Estranho. Esse comportamento indica que o sistema estaria sofrendo de pouca memória, mas me parece que está sobrando. Você usa algum programa em alguns momentos que depende demais de memória?

Ou então, pode indicar também despejo de erros do Windows.

 

Independente disso, como está o comportamento da navegação?

não uso nenhum programa não, basicamente seria o chrome, steam, discord, nada demais

em relação a navegação, quando tive q alterar para o automático para conseguir entrar no jogo e poder jogar,  depois q parei fui no chrome e depois de um tempo travou...

mas quando eu setei pra 2934, até agora não travou não, mas será q vou ter q fazer isso toda vez q for jogar ou navegar na net?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, marcelocn86 disse:

não uso nenhum programa não, basicamente seria o chrome, steam, discord, nada demais

em relação a navegação, quando tive q alterar para o automático para conseguir entrar no jogo e poder jogar,  depois q parei fui no chrome e depois de um tempo travou...

mas quando eu setei pra 2934, até agora não travou não, mas será q vou ter q fazer isso toda vez q for jogar ou navegar na net?

Vamos achar um meio termo. Bota mínimo 400 e máximo 4000.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!