Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, gostaria de saber qual versão de Windows seria a mais apropriada para o meu notebook (meu notebook está travando e extremamente lento) pois utilizo o Windows 11 e ele vem consumindo grande parte da minha memória RAM (no gerenciador de tarefas fica +90%, sem não estar com nada aberto), irei formatá-lo e instalar uma versão de Windows para que eu possa ter um aproveitamento melhor, porém eu não sei qual Windows terá um melhor aproveitamento com as configurações de meu PC.
Ele é um I5 de 10° geração, 4 gb de RAM, 1 Tb de armazenamento, tem um SSD de 15 gb ( que nunca vi ele funcionar, ao menos no gerenciador de tarefas ele não aponta funcionamento), a placa de vídeo é uma integrada da INTEL 
OBS: Qual versão do Windows devo instalar e de quantos bits? 32 ou 64?

• Membro VIP
Postado

Olá novamente, recomendo o win 10 versão 64 bits. Muitos aplicativos e jogos já não suportam mais o 32 bits. Se precisar de ainda mais desempenho, utilize o win 7 64 bits

• Amei 1
Postado
7 minutos atrás, TanTalus Ska Drin disse:

utilize o win 7 64 bits

Windows 7 com um i5 da 10ª Geração.

Já não seria recomendado no minimo Windows 10 ou alguma distro linux, por questões de suporte e drivers.

Sei que AMD Ryzen não tem drivers para Windows 7 e nem atualizações de segurança, mas não vi nada com respeito a Intel, ao meu ver não faria sentido ter um hardware novo e usar um sistema velho.

• Membro VIP
Postado
agora, Elder Nauvirth disse:

Windows 7 com um i5 da 10ª Geração.

Já não seria recomendado no minimo Windows 10 ou alguma distro linux, por questões de suporte e drivers.

Sei que AMD Ryzen não tem drivers para Windows 7 e nem atualizações de segurança, mas não vi nada com respeito a Intel, ao meu ver não faria sentido ter um hardware novo e usar um sistema velho.

Seria uma sugestão para um maior desempenho, por causa dos 4GB de ram... mas eu recomendei o windows 10 acima ;-;

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, TanTalus Ska Drin disse:

Seria uma sugestão para um maior desempenho, por causa dos 4GB de ram... mas eu recomendei o windows 10 acima ;-;

Sim.

Eu concordo com a recomendação do Windows 10, queria mesmo é entender isso do Windows 7 com processadores recentes da Intel.

Eu ainda fico na parte do Windows 10 mesmo, seria uma escolha melhor.

Postado
4 horas atrás, Leumasfs disse:

Olá a todos, gostaria de saber qual versão de Windows seria a mais apropriada para o meu notebook (meu notebook está travando e extremamente lento) pois utilizo o Windows 11 e ele vem consumindo grande parte da minha memória RAM (no gerenciador de tarefas fica +90%, sem não estar com nada aberto), irei formatá-lo e instalar uma versão de Windows para que eu possa ter um aproveitamento melhor, porém eu não sei qual Windows terá um melhor aproveitamento com as configurações de meu PC.
Ele é um I5 de 10° geração, 4 gb de RAM, 1 Tb de armazenamento, tem um SSD de 15 gb ( que nunca vi ele funcionar, ao menos no gerenciador de tarefas ele não aponta funcionamento), a placa de vídeo é uma integrada da INTEL 
OBS: Qual versão do Windows devo instalar e de quantos bits? 32 ou 64?

Ele vai continuar travando enquanto estiver com 4GB de memória. Coloca 16GB de memória e instala o windows 10 64bits. Nunca vi SSD de 15GB tem coisa errada aí.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!