Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal..

Eu estava de bobeira e me veio na cabeça, como meu gabinete só cabe 5 ventoinhas, e eu tenho mas 5 sobrando. 

O que acontece se colocar as fans nesse jeito que está nas fotos?

Eu sei que eles precisam puxar o ar,  mas como eu tava só testando, o que aconteceria se colocasse elas assim sendo que nessa parte não tem nenhum lugar pra sugar o ar?

20220826_091631.jpg

20220826_091645.jpg

20220826_091654.jpg

Postado

Bom dia.

Ventoinhas ali em cima do PSU cover não fazem quase diferença normalmente. E quando fazem diminuem bem pouco a temperatura da GPU, mas quando tem furação ali que possibilite onde tirar o ar. No teu caso aí onde nem tem de onde puxar o ar elas vão ficar ali só de enfeite...

Melhor uso é colocar na frontal do gabinete e superior, além de atrás.

Como tem 5 fans, o esquema legal seria 3 na frente ventilando e 1 superior exaustor, além de um traseiro também exaustor.

• Solução
Postado
7 minutos atrás, Husardo disse:

Bom dia.

Ventoinhas ali em cima do PSU cover não fazem quase diferença normalmente. E quando fazem diminuem bem pouco a temperatura da GPU, mas quando tem furação ali que possibilite onde tirar o ar. No teu caso aí onde nem tem de onde puxar o ar elas vão ficar ali só de enfeite...

Melhor uso é colocar na frontal do gabinete e superior, além de atrás.

Como tem 5 fans, o esquema legal seria 3 na frente ventilando e 1 superior exaustor, além de um traseiro também exaustor.

então, me gabinete so cabe 2 na frente,, 2 em cima er 1 na atras. e como tenho mas 5 sobrando resolvi fazer isso pra esta e vê o que acontecia..

Postado

@Ragnar roch Pois é. No seu caso 2 na frente ventilando e mais 2 (em cima e atrás como exaustor) já ficaria algo decente. Não precisa de mais fans na sua configuração.

Para melhorar a ventilação ainda mais só comprando outro gabinete ou adquirindo fans com CFM maior (com capacidade de empurrar mais ar).

• Curtir 1
Postado
4 horas atrás, Ragnar roch disse:

O que acontece se colocar as fans nesse jeito que está nas fotos?

Eu sei que eles precisam puxar o ar,  mas como eu tava só testando, o que aconteceria se colocasse elas assim sendo que nessa parte não tem nenhum lugar pra sugar o ar?

Não acontece nada. Elas ficam girando, mas sem promover fluxo. É como ligar uma bomba de água com o registro da entrada fechado, simplesmente não sai água do outro lado.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!