Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Olá pessoal, estou afim de fazer um pequeno upgrade no meu computador pois a grana ta curta, queria colocar +8gb de ram é um SSD, porém não sei o quão compatível e com meu computador, por isso preciso de uma ajuda.

Minha config:

Processador: Intel Pentium G4560 3.50GHz

Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti 4gb

Placa-mãe: ASUS H110M-CS/BR 

memória RAM: 2x4GB Kingston 1066MHz DDR4-2132

Armazenamento: Toshiba HD 1TB

 

Enfim, vou anexar o link do SSD e da ram que to afim de pegar e seis me fala se fica legal.

 

https://www.kabum.com.br/produto/85197/SSD-kingston-a400-240-gb-sata-leitura-500mb-s-e-gravação-350mb-s-sa400s37-240g

https://www.kabum.com.br/produto/114222/memória-gamer-husky-gaming-preto-8gb-2666mhz-DDR4-cl-19-hgmf001

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Samuel Veigas Memória basta ser DDR4 e vai funcionar.

 

Já quanto a SSD, sempre tem que ver qual é a compatibilidade da placa-mãe, para não comprar um M.2 e não conseguir, pra isso tem o site do fabricante, ver o que pode colocar.

 

Eu já vi muito o pessoal não recomendar a linha A400 da Kingston para SSDs, eu também não acho uma opção boa, mas estou apenas repassando o que vi o pessoal falar, que tem melhores no mercado.

 

Eu particularmente recomendo um Crucial, 10 conto a mais na Kabum, https://www.kabum.com.br/produto/98544/SSD-crucial-bx500-240-gb-sata-leitura-540mb-s-e-gravação-500mb-s-ct240bx500ssd1 tem pouca coisa a mais na velocidade de leitura, e melhor velocidade de gravação.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Como pode ver atualmente tenho 2x4gb a 1066mhz o fato de eu tentar usar um de 1x8gb a 2666mhz pode atrapalhar o funcionamento? 

já em relaçao ao SSD no proprio site da frabicante não achei nada, talvez ate tenha algo mas sou leigo em relaçao a esses termos *M.2 enfim poderia conferir pra mim se possível? https://www.ASUS.com/br/Motherboards-Components/Motherboards/Others/H110M-CS-BR/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Samuel Veigas disse:

Como pode ver atualmente tenho 2x4gb a 1066mhz o fato de eu tentar usar um de 1x8gb a 2666mhz pode atrapalhar o funcionamento? 

O suporte de memória RAM é:

 

Citação

Memória 2 x DIMM, máximo de 32GB, DDR4 2400/2133 MHz Non-ECC, Un-buffered

 

Pode sim colocar a de 2666, só deve ficar atento que de primeira ela pode funcionar no máximo suportado pelo processador/placa-mãe.

 

No ark da Intel para seu processador diz que o suporte de memória é para:

Citação

DDR4-2133/2400, DDR3L-1333/1600 @ 1.35V

Em negrito destaque para DDR4 que é o padrão usado na sua configuração.

 

Nesse caso a memória vai funcionar em 2400Mhz, para usar acima disso precisa ativar o XMP na BIOS.

 

4 minutos atrás, Samuel Veigas disse:

já em relaçao ao SSD no proprio site da frabicante não achei nada, talvez ate tenha algo mas sou leigo em relaçao a esses termos *M.2 enfim poderia conferir pra mim se possível?

A primeira coisa que fiz antes de responder foi verificar.

 

Sua placa-mãe não tem slot M.2 fisicamente, então só funciona SSD Sata comum.

 

Se a placa tivesse um slot M.2, ele seria igual esse:

 

i287497.jpeg

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!