Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, comprei um Pc gamer recentemente e não sei MT bem quais temperaturas são recomendáveis, quando uso o Pc para navegar pela internet ou coisas mais simples ele fica com a CPU em torno de  49 graus e a placa de vídeo lá pelos 43 graus, porém quando vou jogar ( estou emulando breath of the wild) a temperatura aumenta muito meu Ryzen chegou a 72 graus e a placa de vídeo a 64 graus, tenho 3 fans e um cooler da gammax e meu gabinete e um da xfurius com bastante saídas gostaria de saber se essas temperaturas são normais.

Postado
6 minutos atrás, RS Faria disse:

@Mateus84

Qual cooler exatamente e qual modelo o gabinete??

Não tem nada fora do padrão aí.. Seria só questão de saber, se daria pra melhorar algo, mais na CPU..

Estou usando um DeepCool Gammaxx GTE V2, LED RGB, 120mm, Intel-AMD

Postado
33 minutos atrás, Mateus84 disse:

Bom dia, comprei um Pc gamer recentemente e não sei MT bem quais temperaturas são recomendáveis, quando uso o Pc para navegar pela internet ou coisas mais simples ele fica com a CPU em torno de  49 graus e a placa de vídeo lá pelos 43 graus, porém quando vou jogar ( estou emulando breath of the wild) a temperatura aumenta muito meu Ryzen chegou a 72 graus e a placa de vídeo a 64 graus, tenho 3 fans e um cooler da gammax e meu gabinete e um da xfurius com bastante saídas gostaria de saber se essas temperaturas são normais.

CPU a 49°C em uso básico em um desktop? Temos problemas... ou é pasta térmica que precisa ser trocada, ou problema nos coolers (geralmente sujeira), ou, ainda pode ser que o seu gabinete não tenha lá uma refrigeração das melhores.

Já o CPU a 72°C, bom, para este Ryzen, eu não recomendaria máximas de temperatura acima dos 75°C, para evitar maiores problemas. Se der para manter as máximas abaixo de 70°C, tanto melhor, pois os Ryzen são processadores mais "frios" se comparados aos Intel.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!