Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung NP550XDA-KT2BR erro Instalação Windows 7


Ir à solução Resolvido por Joao531,

Posts recomendados

Boa noite rapaziada.

Então fui tentar colocar o Windows 7 no Notebook Samsung Book modelo NP550XDA-KT2BR, fiz todo o procedimento porém na hora que liga o Notebook e da boot no programa de instalação acaba travando na logo do windows 7, tanto que nem chega a carregar a logo e fica simplesmente pontos travados(que normalmente formam a logo do windows 7).

 

Alguém sabe como posso resolver? Pois a BIOS tem poucas opções e também não tenho dinheiro para chamar um técnico agr 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, RS Faria disse:

@matheusfcarlos

 

Qual o hardware desse PC?? Se for das últimas gerações, nem tem como usar Win 7..

i31115G4, 4 de ram, 1 tb HD 

 

também estou em dúvidas em relação ao windows 7, porém entrei em contato com o suporte da samsung e informaram que ele é compatível 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@matheusfcarlos Pelo o que eu olhei no site, seu notebook é mais recente, ou seja, não suporta o Windows 7. Logo você vai ter os problemas de compatibilidade com o sistema antigo.

 

É bem melhor mesmo instalar o sistema mais recente, como o Windows 10, Windows 11 ou as distribuições Linux. Ainda mesmo que recomendo mais o distro Linux devido seu notebook ser fraco. Mas se fizer upgrade de RAM para 8GB e a troca de HD pelo SSD, vai dar para instalar o Windows 10 ou 11 de boa.

5 minutos atrás, matheusfcarlos disse:

é esse aí mesmo, tem algum jeito de saber se ele aceita o windows 7? ou algum motivo por ser mais novo não aceitar?

Acredito que olhando se o site de fabricante do notebook oferece os drivers para Windows 7, mas só que é bem raro encontrar já que os fabricantes de PC não dão mais suporte para esse SO. O Intel de 7ª geração para cima e Ryzen com arquitetura Zen ou superior não dão mais suporte para Windows 7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Joao531 disse:

@matheusfcarlos Pelo o que eu olhei no site, seu notebook é mais recente, ou seja, não suporta o Windows 7. Logo você vai ter os problemas de compatibilidade com o sistema antigo.

 

É bem melhor mesmo instalar o sistema mais recente, como o Windows 10, Windows 11 ou as distribuições Linux. Ainda mesmo que recomendo mais o distro Linux devido seu notebook ser fraco. Mas se fizer upgrade de RAM para 8GB e a troca de HD pelo SSD, você pode instalar o Windows 10 ou 11.

É pensando desse lado você tem vários pontos

 

Esse notebook é bem lento mesmo digo por experiência própria, e também pelas avaliações na americanas, fiz várias configurações nele para deixar mais rápido e pensando bem também pode dar alguma incompatibilidade na hora de colocar os drivers, atualmente estou com o Windows 10 instalado.

 

Obrigado pela ajuda pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, matheusfcarlos disse:

Esse notebook é bem lento mesmo digo por experiência própria, e também pelas avaliações na americanas, fiz várias configurações nele para deixar mais rápido e pensando bem também pode dar alguma incompatibilidade na hora de colocar os drivers, atualmente estou com o Windows 10 instalado.

4GB de RAM é quase um crime, hoje em dia, e algumas fabricante insistem nisso.. Sua lentidão tá aqui, por falta de RAM.. Junte-se a isso, um disco rígido, onde o sistema vai fazer constantemente swap com o arquivo de paginação.. O notebook vem "aleijado" de fábrica..

 

Quanto ao Windows, algumas fabricantes nem se dão o trabalho de criar drivers pra Windows 7.. Provavelmente, isso que tá quebrando a instalação aí, pois é sabido que o Win 7 não tem suporte nativo, para alguns componentes de PCs mais novas... Usualmente, o problema começa com drivers USB..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!