Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

recentemente enviei uma rx 6400 de volta para a terabyte, que foi onde comprei minha gpu, vou falar a história com todos os detalhes do por que fiz isso, e vocês me dizem o que poderia estar causando esses artefatos, se é problema físico ou de drivers! 

ao receber minha gpu ela parecia estar em boas condições, então despluguei minha gpu antiga do pc, instalei a nova e liguei, de inicio tudo parecia estar certo, apenas achei estranho a tela da BIOS da gpu não aparecer, então ao ligar, (obs: eu formatei o pc antes de trocar a placa), estava tudo normal, mas a placa estava sem os drivers instalados, então baixei o adrenalin da AMD, já que estava sem os drivers da placa antiga por eu ter formatado o pc, eu fui direto para a instalação, porém no meio da instalação do driver, a tela ficou preta, tinha sinal, porém não aparecia imagem!, esperei mais um pouco e não mudou nada, então reiniciei o pc, porém ao ligar, aparecia um artefato na tela, o primeiro que apareceu foi o seguinte: uma metade da tela ficava com a coloração normal, e a outra metade ficava com as cores alteradas, mais puxado pro amarelo, então formatei o pc de novo, desta vez usei o DDU, fiz o mesmo processo, e deu o mesmo erro... (algumas vezes apareciam artefatos diferentes, alguns deles foram ( manchas quadradas e vermelhas na tela, tela toda preta, ao fazer alguma animação no windows (como mover o cursor) acabava ocasionando artefatos, entre outros padrões de artefatos), uma vez depois de tanto sofrer, decidi usar uma extensão do arenalin pra remover os drivers e depois instala-los, e deu certo, mas após reiniciar o pc o problema dos artefatos voltava! uma hora desisti e levei o pc para um técnico na região, lá ele disse que a placa estava com defeito, e me recomendou mandar pra garantia! e aí acaba a história! segue algumas observações:

obs1: os artefatos não apareciam no modo seguro do windows, mas como meu pc tem gráfico integrado, pode ser que o windows estivesse usando o vídeo do cpu ao envéz da gpu, certo?

obs2: após algum tempo usando o macete da extensão do adrenalin, esta tática também parou de funcionar, e não conseguia mais instalar os drivers usando essa tática!

Postado
5 minutos atrás, Pedro Dalla Libera da Silva disse:

obs1: os artefatos não apareciam no modo seguro do windows, mas como meu pc tem gráfico integrado, pode ser que o windows estivesse usando o vídeo do cpu ao envéz da gpu, certo?

o pc so vai dar vídeo usando o vídeo integrado se você conectar o monitor na entrada da placa-mãe.

se você ja estava usando uma GPU e não estava dando nenhum problema é provável que seja algum problema nessa GPU nova mesmo.

• Curtir 1
Postado
49 minutos atrás, Alex Camus disse:

o pc so vai dar vídeo usando o vídeo integrado se você conectar o monitor na entrada da placa-mãe.

se você ja estava usando uma GPU e não estava dando nenhum problema é provável que seja algum problema nessa GPU nova mesmo.

valeu, então pode ser o problema na gpu mesmo, porque a outra placa que eu estava usando não dava problema!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!