Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, galera!

Então, estou pensando em montar meu primeiro desktop no final do ano, já que sempre tive os notebooks. Meus intuitos para esse PC seriam para jogar casualmente, navegar na Web, trabalhar, estudar e desenvolvimento de programas e de Web. Eu tinha escolhido os configs aqui:

• Processador: AMD Ryzen 5 5600G
  • Placa-mãe: ASUS Prime B450M Gaming II AM4 DDR4
  • memória RAM: 2x8GB RAM DDR4 Geil Orion 3200MHz
  • Fonte: SuperFrame 500W
  • SSD: SSD Adata Falcon 512GB M.2 2280

Sobre o gabinete, eu tinha pensado em Montech x3 Mesh, esse gabinete parece ser bom. Porém ele já vem com 6 ventoinhas pré-instaladas, eu não sei quantas ventoinhas a placa-mãe suporta. talvez eu posso achar que 6 fans seriam meio exagerados, eu posso até pegar os gabinetes com 3 ou 4 fans pré-instaladas.

Quantos fans a placa-mãe suporta? O que vocês acham disso?

Agradeço.

Postado

ela tem 2 x Chassis Fan connector(s) (2 x 4 -pin). da para ligar 2 fans diretamente na placa-mãe, como o gabinete ja vem com 6 fans tem que ver se ele ja não vem com controladora se não tiver ja uma controladora você vai ter que comprar uma para ligar todas as fans na placa-mãe ou dependendo das fans da para ligar direto na fonte como cabo molex so que elas ficaram sempre a 100% de uso.

• Curtir 1
Postado

@Alex Camus Pelo que eu vi no review do Terabyte, deve vir com a controladora de fan, mas não sei direito. Tenho que pesquisar mais sobre isso. Eu posso ligar 6 ventoinhas direto da fonte, isso é ótima ideia ou tem outro jeito de ligar?

Postado

@Joao531 algumas fans tem o cabo molex que da para ligar direto na fonte não sei se essas são assim. na duvida entre em contato com eles para saber se ja vem com controladora se ja tiver vai dar par aligar todas as fans nela ai liga a controladora na placa-mãe.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...