Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá. boa tarde a todos.

Sou bastante leiga no assunto, por isso recorrendo ao fórum, me desculpem se for alguma pergunta boba.

Então, meu irmão possui um teclado gamer, da marca Dazz, modelo Orion Essential branco, de switch YH Blue (segundo ele próprio me informou, não sei o que seria exatamente). Mas, por conta de reclamações da namorada, precisaria trocar para o switch Brown.

Gostaria de saber se este modelo de teclado é possível realizar esta troca do YH Blue para o Brown, e como é feito esta troca.

Desde já agradeço ao retorno de vocês.

Postado

@liviamaiawalker

Boa tarde,

Procurei mas não encontrei nada sobre a possibilidade do teclado ser swap.

Existem duas formas de troca do switch:

1 - O teclado de fábrica ser swap, ou seja, os switches são removíveis, então basta colocar um outro tipo de switch compatível com a placa e tudo certo (normalmente os parâmetros são: quantidade de pinos do switch e bitola dos pinos);

2 - Solda, sim se o teclado não tiver possibilidade de swap, os switches são soldados e a troca envolve o processo de dessolda e solda dos novos swicthes, também havendo necessidade de serem compatíveis.

No mais, vi que o teclado não é tão caro, mais vale a possível venda e aquisição de um novo com switch silencioso, ou a compra de um novo com outros swiches. Pois além da compra dos novos switches, que não são tão baratos assim, teria a mão de obra da possível soldagem. Pra ter ideia um conjunto de 50 switches custa em média R$ 100 - 150, basicamente 50% do valor total do teclado... 

Postado

Concordo com tudo o que foi dito acima, principalmente com relação ao preço do teclado.

Peça para ele vender, e comprar um novo, será muito mais negócio.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!