Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas de refrigeração para Pc Gamer - R7 5700X.


Posts recomendados

AMD Ryzen 7 5700X

Placa-Mãe ASUS TUF Gaming B550M-Plus, AMD B550, mATX, DDR4

Fonte XPG Core Reactor, 750W, 80 Plus Gold Modular

Placa de Vídeo ASUS TUF RTX 3060 O12G V2 Gaming LHR, 15 Gbps, 12GB GDDR6, RGB, Ray Tracing, DLSS

SSD WD Blue SN570, 500 GB, M.2 2280, NVMe

HD Seagate 1TB Surveillance SkyHawk, 3.5', SATA

 

Estou precisando de dicas pra refrigeração. Que cooler usar? Air Cooler ou Water Cooler? E qual o mais indicado? Preços até 400 reais seria o ideal. Se o produto for realmente bom, posso esticar pra 500, mas precisa compensar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Alan Sales disse:

Estou precisando de dicas pra refrigeração. Que cooler usar? Air Cooler ou Water Cooler? E qual o mais indicado?

O mais indicado é o Air Cooler se você quer eficiência, durabilidade e preço baixo, e Water Cooler para eficiência e aparência.

No entanto, tirando a questão da aparência, a diferença dentre um Water Cooler e um Air Cooler é quase nula, valendo muito mais a pena levar um Air Cooler pra casa, por ser mais barato.

3 minutos atrás, Alan Sales disse:

Preços até 400 reais seria o ideal. Se o produto for realmente bom, posso esticar pra 500, mas precisa compensar.

Eu acho que o Scythe Ninja 5 é a sua melhor escolha.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Pepse disse:

O mais indicado é o Air Cooler se você quer eficiência, durabilidade e preço baixo, e Water Cooler para eficiência e aparência.

No entanto, tirando a questão da aparência, a diferença dentre um Water Cooler e um Air Cooler é quase nula, valendo muito mais a pena levar um Air Cooler pra casa, por ser mais barato.

Eu acho que o Scythe Ninja 5 é a sua melhor escolha.

Será que cabe nessa placa-mãe? Ela é 24x24 e tenho medo de bloquear a memória ou outros componentes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Pepse disse:

Não acho que atrapalhe. E se atrapalhar, tem o Mugen 5, ele é mais compacto.

O que você acha deste aqui?

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/21541/cooler-para-processador-cooler-master-hyper-212-RGB-120mm-intel-amd-rr-212s-20pc-r2?srsltid=AdGWZVTSewn35dH-MSf1I-K2un56H5WCf17oWT1SvsARVWRjm9_N2c0-TfA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O DeepCool Ak400 também dá conta do recado.

Segundo o Gamer Nexus é  "o melhor dos coolers baratos".

O MW testou com um Ryzen 9 5900X e ficou em 61,5ºC

 

R$ 167,70 na Guerra Digital. Nas versões preta e branca, mas não tem LED "frufru".

 

Oops. na Guerra (P'chau e T'byte) esgotou, agora só tem na Com Certeza - 225,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Alan Sales disse:

Pela descrição ele parece ser melhor ou igual ao Ninja (CFM maior). O motivo de você achar que não vale seria porque o Ninja tem uma construção melhor?

É porque o Ninja tem duas ventoinhas ao invés de uma só, além de um dissipador maior.

E, bem, você estaria pagando mais caro por um cooler menos eficiente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Pepse disse:

É porque o Ninja tem duas ventoinhas ao invés de uma só, além de um dissipador maior.

E, bem, você estaria pagando mais caro por um cooler menos eficiente.

 

8 minutos atrás, Pepse disse:

É porque o Ninja tem duas ventoinhas ao invés de uma só, além de um dissipador maior.

E, bem, você estaria pagando mais caro por um cooler menos eficiente.

Um Ninja 5 com CFM menor conseguir ser superior que o Mugen 5 por ter duas ventoinhas ao contrário de uma do Mugen? A diferença de eficiência é grande?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Alan Sales disse:

Um Ninja 5 com CFM menor conseguir ser superior que o Mugen 5 por ter duas ventoinhas ao contrário de uma do Mugen?

Sim. As ventoinhas são as mesmas, inclusive, então os dois coolers tem o mesmo nível de qualidade.

5 minutos atrás, Alan Sales disse:

A diferença de eficiência é grande?

Nem tanta, mas ela existe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Alan Sales disse:

AMD Ryzen 7 5700X

Placa-Mãe ASUS TUF Gaming B550M-Plus, AMD B550, mATX, DDR4

Fonte XPG Core Reactor, 750W, 80 Plus Gold Modular

Placa de Vídeo ASUS TUF RTX 3060 O12G V2 Gaming LHR, 15 Gbps, 12GB GDDR6, RGB, Ray Tracing, DLSS

SSD WD Blue SN570, 500 GB, M.2 2280, NVMe

HD Seagate 1TB Surveillance SkyHawk, 3.5', SATA

 

Estou precisando de dicas pra refrigeração. Que cooler usar? Air Cooler ou Water Cooler? E qual o mais indicado? Preços até 400 reais seria o ideal. Se o produto for realmente bom, posso esticar pra 500, mas precisa compensar.

 

Se o meu Water Cooler estivesse em venda ainda eu ia te recomendar, pois tenho o mesmo processador e ele fica uns 50 graus em jogos e quando estou estudando/trabalhando fica 30/40. Mas as recomendações a cima são muito boas é um processador que esquenta muito pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!