Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador a 50% e placa de vídeo a 70%


Posts recomendados

Olá amigos, recentemente comprei uma rx6600, não xt, no dia que formatei o Pc com ela e testei o game deu 150 FPS, mesmo com tudo no máximo e em Full HD, e o processador ficava com 50% de uso e a placa de vídeo a 97 a 100%, no outro dia fui testar novamente e o processador continuou doesmo jeito e a placa de vídeo a 70%, e o game não dá mais aqueles 150 FPS, só fica a baixo dos 123 FPS, seja no máximo ou no mínimo, o jogo é Hunt showdown, sei que é mau otimizado, mas nada justifica o primeiro teste ter dado 150 FPS,

Estou com tudo atualizado desde o primeiro teste, drivers, windows, Chipset, BIOS e tudo mais, não travei o limite de FPS, nem alterei nada no adrenalina, isso pra testar tudo em stock. Também já testei com uma fonte Corsair de 750w Gold,  nada mudou. Minha config é:

Ryzen 5 3600 stock,

placa-mãe ASUS tuf b450m pro s,

16gb ram gloway,

Fonte de 450w antec,

512 NVMe,

A pergunta é, o que está acontecendo? Podem me ajudar?

Desde já agradeço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz_00100100 Provavelmente é a fonte (Péssimo modelo, uma verdadeira bomba) não fornecendo enegia suficiente para a Placa de vídeo. E se realmente for, e chegou a esse estágio, não vai demorar muito pra colapsar.

O que eu faria? Compraria uma fonte decente e, enquanto não chegasse, não ligaria mais o computador. Caso contrário, pode perder outros hardwares. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, KairanD disse:

@Luiz_00100100 Qual é o modelo exato de sua fonte Antec? A Antec tem algumas fontes de ótima qualidade e outras bem ruins. Precisamos conhecer o modelo exato para determinarmos se ela pode ser o problema.

É uma vp450f,

Mas já testei com uma Corsair 750w Gold, nada mudou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Gui GC disse:

@Luiz_00100100 É uma Antec VP? Porque se for, ela é uma fonte ruim - já foi considerado um modelo seguro a mais de 10 anos atrás, mas não é uma fonte para ser utilizada com placa de vídeo.

Nada mudou com uma fonte melhor

agora, Otávio Furoni disse:

@Luiz_00100100 Por acaso, usa estabilizador conectado no cabo da fonte?

Cara, não é a fonte, nem cabos e não uso estabilizador, a rx 580 consumia muito mais energia e essa fonte aguentou por mais de 3 anos, tenho uma de 750w que não mudou em nada no desempenho

50 minutos atrás, KairanD disse:

@Luiz_00100100 Qual é o modelo exato de sua fonte Antec? A Antec tem algumas fontes de ótima qualidade e outras bem ruins. Precisamos conhecer o modelo exato para determinarmos se ela pode ser o problema.

Amigo, testei com uma de 750w Corsair, sem mudança 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...