Ir ao conteúdo

Pichau Nidus 500W segura RX 6500 XT e Ryzen 5 5600X?

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

Pretendo pegar uma fonte para os componentes do PC que irei montar e estava considerando essa da Pichau ou a Redragon RGPS 500W, elas seguram? Não farei upgrade no futuro (repito: eu não farei upgrade nesse setup no futuro, quero uma fonte para este setup, não que suporte upgrades ou pensando num futuro distante). Os outros componentes são:
Placa-mãe ASUS TUF Gaming B550M-Plus
2 pentes de 8GB RAM 3200 MHz
SSD M.2 NVMe 480~512GB

2 monitores, um FHD 144hz e outro FHD 75hz ultrawide

5 periféricos USB

3 coolers 120 mm

Postado

@Leifrstein Se ainda não comprou a placa de vídeo, esqueça esse modelo. A rx 6500 é talvez a pior placa feita pela AMD. Drivers horriveis, travamentos em jogos dx 11 e 12, Perca de performance,  é capada por natureza. Procure um modelo similar da nvidia, GTX 1660.

Quanto a fonte, Nidus vai suprir tranquilamente. 

Postado

Verifiquei que meu orçamento permite pegar uma RX 6600, logo aqui faço a pergunta novamente: a Pichau Nidus 500W segura essa config ou devo pegar uma de 550W (e qual vocês me recomendariam, neste caso)? Não farei upgrade no futuro. Os outros componentes são:
Placa-mãe ASUS TUF Gaming B550M-Plus
2 pentes de 8GB RAM 3200 MHz
SSD M.2 NVMe 480~512GB

2 monitores, um FHD 144hz e outro FHD 75hz ultrawide

5 periféricos USB

3 coolers 120 mm

Nota: um usuário me recomendou pegar uma placa da NVidia, porém no meu caso pegarei da AMD pois ela possui algumas características que eu preciso para o meu uso diário, não existentes nos modelos da NVidia.

Postado

@Leifrstein Para uma RX 6600 recomendo a XPG Pylon 550w ou a Sharkoon WPM Gold Zero 550w, ambas tem projeto moderno, mas caso queira comprar uma fonte de projeto antigo ainda com regulação em grupo tem a Pichau Nidus.

Postado

@Leifrstein Ta perfeito mano, 500W é suficiente, no site da AMD da RX 6600 XT recomenda uma de 500W, do jeito que não vai fazer UP ta perfeito

Postado

Olha não sei qual seu orçamento mas se quiser algo pensando no futuro (o futuro será processadores e placas beberrões como no passado) então compra essa.

https://www.kabum.com.br/produto/114270/fonte-xpg-pylon-750w-80-plus-bronze

ou essa mais modesta que é ideal para sua configuração e ainda tem uma sobra.

https://www.kabum.com.br/produto/101112/fonte-sharkoon-wpm-gold-zero-550w-80-plus-gold-semi-modular

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!