Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso usar qualquer tipo de pendrive pra atualizar a BIOS da placa-mãe?


Gustavo1236

Posts recomendados

Use pendrive de qualidade reconhecida, SanDisk, Kingston, HP, Samsung.

 

Veja lá no  canal YT Tito Tech o vídeo sobre o assunto, sobre o caso do cara usou um pendrive Multilaser para atualizar o BIOS.

 

O pendrive "ChingLing" corrompeu o arquivo e "brickou" a placa-mãe, acabou tendo que gastar ~300,00 num serviço de gravação de BIOS , o que foi outra besteira, melhor teria sido acrescentar um pouco e comprar nova placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo1236 Qualquer pendrive serve.

 

Só precisa seguir o que foi dito no seu outro tópico sobre isso.

 

E algumas placas-mãe, nem precisa atualizar com pendrive, as da ASUS mais recentes permite conectar na internet e baixar a versão mais recente direto do site do fabricante, e pode ser até atualizada usando o HD mesmo, bastando baixar a nova versão no HD, e buscar nos arquivos.

 

Lembre-se que não pode desligar o pc durante a atualização de BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

@1lokos Olá, mano, desculpe ser intrometido, mas eu rbm acompanho o Tito Tech, vi esse vídeo estou  pra comprar um pendrive de 32 ou 64gb, ele recomenda sempre um SanDisk Ultra flair, porém vi um pendrive que vi e gostei, que é da Sandisk também, o Dual Luxe, ele é 3.1 pelo o que parece, e é de metal, gostei dele também porque ele tem um conector tipo c, gostaria de saber se eu utilizar esse Dual Luxe seria uma boa para atualizar BIOS e instalar Windows também? E qual desses dois pen drives são mais rápidos? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sendo o pendrive de boa marca, Sandisk, Kingston, HP, Samsung... e de boa procedência, já que tem falsificações, pegue o que for mais conveniente para você.

 

Estas marcas "white label" (OEM) como a citada no vídeo devem ser evitadas porque não tem bom histórico de boa qualidade, a Maria pode usar um pendrive da marca a anos, mas o João pode comprar um supostamente igual e ter problema com poucas semanas, porque é de lote diferente, e as vezes até de fabricante diferente, o compromisso neles é baixo custo e alta margem de lucro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 5 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!