Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

De 5 em 5 minutos meu disco acusa estar em 50%. Eu uso o Reaper pra trabalhar e toda vez que isso acontece, ele para de responder, e está um inferno editar desse jeito. Eu tenho meu Windows em um SSD de 500GB, mas guardo outras coisas, inclusive os áudios que edito no Reaper, em um HD de 2 Tera. Por isso suspeito o disco estar em 50% e não 100%. Mas esse HD é novo, não tem nem 2 meses.

Uma semana atrás ele estava com o mesmo problema, só que ele fazia um som de engasgo. Comprei um cabo sata novo mas não resolveu, aí troquei o cabo de energia do HD por um que já estava sobrando dentro do PC e achei ter resolvido por um tempo, mas agora voltou, só que sem o som de engasgo.

Meu Windows está atualizado, desativei todos os programas que inicializam junto com ele mas ainda assim continua com o problema.

Preciso resolver isso para que possa continuar trabalhando em paz, obrigado.

Postado

Deixando aqui pra caso alguém tenha esse problema no futuro. Eu encontrei um post de uma pessoa com problema parecido e um moderador da Microsoft recomendou fazer uma verificação de malware com o programa "Verificador de Segurança da Microsoft". Ele encontrou um problema. To usando já tem umas horas e parece ter resolvido, mas ainda não tenho 100% de certeza.

Postado

Pois, depois de quase uma semana de paz, o problema voltou. To bem sem ideia do que fazer, aceito uma luz. Única coisa que consigo pensar é o cabo de energia do HD, porque quando troquei ele da última vez parecia ter ido, mas agora o lance do vírus também pareceu ter ido, enfim.

Deixando a tela de quando da o erro caso ajude alguém.

image.png

Postado

1) Você identifica o que exatamente ocorre no momento do pico?

2) Desativou também serviços de terceiros e aplicativos em segundo plano?

3) Envie um print do Gerenciamento de Disco.

Postado

@Catelan Obrigado por responder! Como assim o que ocorre? O Reaper fica travado por tipo um minuto e quando olho no gerenciador de tarefas, ele está com o disco em 50% mas quando vou na aba "Desempenho" o HDD está em 100%. Acredito ter desativado esses aplicativos, foi uma das primeira coisas que encontrei quando pesquisei esse problema. Onde posso encontrar esse gerenciamento de disco? Não é essa tela que mandei do gerenciador de tarefas?

Postado
7 minutos atrás, Pelucks disse:

@Catelan Obrigado por responder! Como assim o que ocorre? É, se acontece algo mais.

O Reaper fica travado por tipo um minuto e quando olho no gerenciador de tarefas, ele está com o disco em 50% mas quando vou na aba "Desempenho" o HDD está em 100%. 50 porque é a média entre os dois discos.

Acredito ter desativado esses aplicativos, foi uma das primeira coisas que encontrei quando pesquisei esse problema. Onde posso encontrar esse gerenciamento de disco? Botão direito do mouse em Iniciar ou, como tudo no Windows, digitar na barra de pesquisa.

Não é essa tela que mandei do gerenciador de tarefas? Não.

Quero olhar o gerenciamento porque teu sistema já tem uma coisa fora do padrão: o Windows fica instalado normalmente no disco 0. Creio que você tenha feito uma clonagem para o SSD, estou certo?

Postado

@Catelan Desculpa a ignorância, mas não sei bem se fiz uma clonagem para o SSD. O que rolou foi que eu tirei meu HD velho, deixei apenas o SSD na máquina, instalei o Windows 10 através de um pendrive e só depois coloquei o HD novo e fiz ele ser reconhecido pelo Windows. Aqui está o print do gerenciamento de disco.image.png.2fcfbd0491210d3d3791d48fe3bd94f2.png

Postado

Tá aqui a estranheza...

image.png.3b325f623b21b0d18025557a86a46e6e.png

O arquivo de paginação em outro disco que, além de tudo, é um HD, muito mais lento que o SSD. 

Abra as Configurações avançadas do sistema (use a barra de pesquisa) > Avançado > Configurações e mude a Memória Virtual para Gerenciar automaticamente.

Reinicie o computador. (Isso já deve resolver o desempenho, se quiser prosseguir...)

Desligue o computador.

Remova o HD.

Ligue o computador.

Desligue o ocomputador.

Reinstale o HD.

Ligue o computador.

Postado

@Catelan Você diz marcar essa opção "Deixar o Windows escolher a melhor opção para o computador"? Porque ela já estava marcada. Ontem eu cheguei a mexer nesse tela de memória virtual quando estava procurando soluções. Não mexi em nada agora porque não sei se já fiz isso antes, deixei uns prints aí pra facilitar. Agora, não fiz essa de remover o HD, vou tentar isso.

image.png

image.png

image.png

Postado
1 minuto atrás, Pelucks disse:

@Catelan Você diz marcar essa opção "Deixar o Windows escolher a melhor opção para o computador"? ESQUECE ESSA PARTE

Porque ela já estava marcada. Ontem eu cheguei a mexer nesse tela de memória virtual quando estava procurando soluções.É ONDE TÁ ERRADO

Não mexi em nada agora porque não sei se já fiz isso antes, deixei uns prints aí pra facilitar. Agora, não fiz essa de remover o HD, vou tentar isso. ANTES DISSO CORRIJA O QUE EU FALEI

image.png.c22cd2b8ae265df9b80cdfb91bb6578d.png

Postado

@Catelan Amigo, muito obrigado pela paciência. Aparentemente funcionou! Tenho usado desde ontem pra testar e por enquanto não travou. Ainda receoso pois aconteceu de voltar a funcionar e parar depois de um tempo, então vamos ver. Mas até agora ta tudo certo.

• 2 semanas depois...
Postado

@Catelan Amigo, aconteceu o pior. Passado esse tempo, o problema voltou. E agora o HD ta em 100% o tempo inteiro. O PC não trava porque o Windows está no SSD, mas não consigo sequer dar play no Reaper que já trava. E curioso que eu estava jogando jogos relativamente pesados que estão instalados no HD e não travam, mas fazem o HD ficar louco. 

Mandando uns prints caso ajude, obrigado.

image.png

image.png

Postado
4 horas atrás, Pelucks disse:

@Catelan Amigo, aconteceu o pior. Passado esse tempo, o problema voltou. E agora o HD ta em 100% o tempo inteiro. O PC não trava porque o Windows está no SSD, mas não consigo sequer dar play no Reaper que já trava. E curioso que eu estava jogando jogos relativamente pesados que estão instalados no HD e não travam, mas fazem o HD ficar louco. 

Aí já não é minha praia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!