Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, Tenho um PC que comprei a um certo tempo na pichau com a seguinte configuração:

Biostar A320MH
Ryzen 3 3200g
16g ram 3000mhz (8x2)
SSD 240GB
HD 1TB
FONTA AZZA 550W 80 PLUS BRONZE PFC ATIVO

Utilizo o PC mais para jogos, ele sempre me ofereceu um desempenho bom nos meus jogos principais (valorant, gta v, rainbow six, etc...) Porém recentemente as placas de vídeo caíram muito o preço e eu estou interessa em por uma dedicada nele mas não sei qual, porque precisa ser compatível com a placa-mãe e não de gargalos por causa do processador.
   Sobre minha fonte eu vi algumas pessoas dizendo ser uma fonte bomba e outras dizendo ser fonte de qualidade, uso ela a uns 2 anos e não tive nenhum problema até hj, talvez pelo fato do PC não consumir mt energia, recomendam trocar ela?
   Qual placa de vídeo vcs me recomendam? As placas que eu estive pensando são: GTX 1650 SUPER e RX 6500 XT (sei que ela terá um desempenho reduzido por causa do PCI-E 3.0).

Postado

@EuMesmo Em questão de perfomance a diferença é mínima, em alguns jogos a GTX vai ter mais desempenho e em outros a rx vai ter mais, na minha opinião por preferência eu escolheria a GTX.
Agora em relação a fonte, ela é tipo lucky box umas podem vir ruins a ponto de explodir, ou até mesmo ferrar a sua placa-mãe e processador por questão de tensão, ou pode vir uma fonte boa que não de problemas, aqui está o link do vídeo do youtube, onde o primeiro comentario fixado é sobre um cara que monta pc gamer e teve problemas com ela dos quais eu mencionei aqui: 

Eu recomendaria você trocar essa fonte primeiro antes de qualquer coisa, e procurar uma fonte que seja bem avaliada pelo teclab, ou por experiencia propria no meu caso, uma fonte da corsair 80 plus bronze, com uns 150w de sobra para o seu sistema. Por exemplo, a fonte recomendada pelo techpowerup para a GTX 1650 super é uma fonte de 300w, eu pegaria uma cv450 da corsair (mais custo beneficio) ou uma cx550f (+RGB+FPS= mais dinheiro e mais segurança).

• Obrigado 1
Postado

@Gustavo_Machado Eu tinha analisado também em alguns vídeos de review e na própria internet mesmo e pelo que eu vi a que mais da problema é o modelo de 650w, o meu é do modelo 550w e nunca tive problemas mas pelo fato de pessoas falarem que é bomba estou com um certo medo, estava querendo manter ela porque mesmo fazendo esse upgrade meu PC não chegaria nem perto do limite dela de 550w. Acha arriscado eu continuar com ela?

Postado

@EuMesmo Tem bastante review positivo sobre ela, pessoa dizendo que está com ela a 2 anos e não tem problema, outra diz que em 7 dias deu pau. Eu no meu caso eu não arriscaria o meu setup em uma fonte como essa, eu investiria primeiramente em uma fonte nova da corsair ou uma boa testada no teclab e depois na placa de vídeo. Agora se você quiser tentar a sorte e economizar uma grana a escolha é sua.

• Obrigado 1
Postado

@EuMesmo Boa noite.

Sendo bem sincero, não arriscaria colocar uma gt 210 numa fonte 8/80 dessas, quanto mais arriscar uma placa de 1.5k e correr o risco de perde-la.

Esa AZZA infelizmente é só mais uma fonte Genérica de péssima construção em um carcaça gamer, cheia de RGB, para enganar.

Quanto as placas, a rx 6500 não é só pior em PCI 3.0, ela é, junto com a rx 6400, as PIORES placa já feitas pela AMD. Os drivers para ela são capados, horríveis, travamentos constantes em jogos dx 11 e dx 12, é uma experiência horrível, ela é "nerfada" de fábrica.  

Opte pela GTX 1660, encontra-se praticamente no mesmo preço da 1650 super.

Quanto a questão da fonte, por sua conta e risco, se está disposto a arriscar, tenha em mente que caso colapse, tenho minhas dúvidas se ela vai desarmar ou levar outro hardware junto.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!