Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Javascript Onde posso apreender sintaxe java para usar em expressões no After Effects?


Posts recomendados

Olá, ultimamente tenho tido dificuldade em aplicar algumas ideias nos meu projetos dentro do after. Acredito que esse problema está relacionado a minha deficiência em não entender nada de javascript. Se alguém puder me ajudar me dando uma direção ou me indicando um material para que eu possa estudar, eu agradeço muito mesmo!!! 

Vou só comentar uma ideia bem simples que eu quis aplicar em um projeto, mas não consegui executar porque não entendo de java. 

Eu fiz um pick whip (sincronizei) da escala de um círculo ao slider control de um objeto nulo. Logo, a escala desse círculo será controlada pelo slider control do objeto nulo. 


Eu queria que quando o slider control do objeto nulo assumisse um valor negativo, a escala do círculo fosse igual a zero, ou seja, a escala do círculo assumiria somente valores positivos. Mas não consegui fazer isso acontecer. 

Alguém me ajuda, por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que você quer aprender é sintaxe javascript ou java? olha o minuto 23:25 até 25:00 desse vídeo antes de continuar lendo abaixo. (são 2 minutos, nada de preguiça)

se o que você quer aprender é java, só segue o curso do vídeo acima.

se o que você quer aprender é js, recomendo alura, trybe ou grasshopper.

se você já tem a base e quer aprender a sintaxe avançada, o negócio vai ser ler a documentação ou, se for sortudo, achar vídeo-aula para a aplicação em que você quer usar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Swalls Me referi a JS. Nem sabia que JAVA e JS são linguagens diferentes. As ideias que penso em executar nos projetos são simples, mas não sei o que escrever no código da expressão de alguma propriedade da layer para que a layer se comporte do jeito que eu quero. 

As expressões básicas eu já domino. Se eu conseguisse usar if/else para manipular os parâmetros das expressões, metade dos meus problemas seriam resolvidos.

Se souber mexer no after e quiser me ajudar com isso abaixo, eu agradeceria muitoooooo!!!
Screenshot_7.png.bf6b8dda98de5d561d063cfea3baaee3.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quer aprender vai ter que, no mínimo, estudar esses assuntos:

variáveis, tipos, condicionais, arrays, funções, procedimentos, métodos, laços de repetição e compreensão de lista. Isso dá para aprender em 1 dia se você praticar uns 5 de cada. Não vai se arrepender de ter esse conhecimento.

 

recomendo o site abaixo se quiser seguir adiante.

site

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!