Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Já fiz tópicos sobre, acho que cheguei a conclusão que é um problema de incompatibilidade, porém no momento não tenho como comprar outro kit para testar essa hipótese. Existe algum dano que pode ocorrer ao meu computador se eu continuar usando ele tendo que dar o boot duas vezes assim? No segundo boot tuda funciona normalmente, rodo jogos bem, tudo sem problemas. Com single channel também funciona bem, porém o desempenho nos jogos é afetado e isso me incomoda

Postado

@GuilhermeGB sim, ja resetei, voltei a versão da BIOS, usei limpa contato hj nas memórias até, unica coisa q falta é tirar o processador e tentar usar limpa contato nele.
A placa-mãe é uma ASUS ex-b460m-v5 e as memórias são duas juhor 8gb DDR4 2666mhz, uso elas com um i5 10400f e uma RTX 3060

Postado
59 minutos atrás, Juan Aleixo disse:

juhor 8gb 2666mhz

Seu problema pode ser esse. Aqui no fórum já vi diversos comportamentos estranhos no PC quando o assunto são memórias chinesas, principalmente essas marcas mais baratas. As memórias menos ruins da China são da marca Asgard, pelo menos ainda não vi ninguém tendo problema com elas. E ela tem alguns modelos que usam chips de qualidade decente ou até acima da média, sendo chips usados até em memórias de boas marcas que vendem aqui no Brasil.

Postado
1 minuto atrás, Juan Aleixo disse:

@GuilhermeGB sim, imagino que seja isso, no momento n consigo comprar outro kit, só queria saber sobre a questão dos danos ao computador como um todo usar ele dessa maneira de dar boot duas vezes pra funcionar mesmo

Danos não deve ocorrer, provavelmente seu PC tenta dar boot da primeira vez, mas reinicia sozinho pra tentar de novo.

Postado
1 minuto atrás, Juan Aleixo disse:

@GuilhermeGB no primeiro boot ele liga a gpu, liga os fans, mas não dá vídeo e n liga teclado e mouse, no segundo tudo funciona normalmente.

É o procedimento normal de qualquer computador dando boot, ele liga tudo enquanto faz a checagem de rotina, e se identificar alguma anormalidade ele pode reiniciar e tentar um novo boot.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!