Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe b450m ds3h v2 tem saída argb 5v? e quais os nomes das saídas?


Alisson_lemes

Posts recomendados

A placa-mãe b450m ds3h v2 tem saída 5v pra fan argb ? eu não sei o nome das saídas, e dai dificultou ainda mais. A de 12 v 4 pinos eu sei que vem que eu ja vi alguns pc montado com essa placa.

 

Sabem me dizer tambem qual a melhor controladora pra essa saída de 3 pinos 5v, caso essa placa-mãe não tenha essa saída me diz algumas placas que tem pfv ? e que aguenta um Ryzen 5 5600g, foi mal sei que é muitas coisas kkk mas é o meu primeiro pc quero fazer tudo certinho  

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alisson_lemes Essa placa-mãe não tem conector aRGB.

 

O unico conector de LEDs que ela tem é para ligar o do processador.

 

1000

 

Nomeado como LED_CPU.

 

Creio que você possa usar esse mesmo coenctor para usar qualquer outro led que seja compatível.

 

Já quanto a parte de usar controlador aRGB, faz mais sentido usar um Hub junto.

 

Eu pelo menos não vi splitter aRGB ainda, então talvez seja mais prático o uso de Hub.

 

Teria que colocar um desse: https://shopee.com.br/Hub-Controlador-ARGB-3-Pinos-5V-Cooler-3-ou-4-Pinos-8-Fans-i.332520077.6386328872 que ficaria para fazer todos os fans usarem a mesma cor, e por ser um hub tem a parte de ligar os fans para todos sincronizar a mesma rotação, tem 2 cabinho que vem junto com ele, um você liga no SYS_FAN da placa-mãe, e o outro você liga no controlador aRGB.

 

O controlador: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2712182236-computer-case-led-lighting-3pin-5v-RGB-controller-_JM?searchVariation=174783999033#searchVariation=174783999033&position=1&search_layout=grid&type=item&tracking_id=51cf2334-aef7-4316-88cd-cc828b79fc08

 

 

18 minutos atrás, Alisson_lemes disse:

e que aguenta um Ryzen 5 5600g

Isso é referente a placa-mãe, e ela suporta o processador.

 

Atente-se que precisa da BIOS na versão F61.

 

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/B450M-DS3H-V2-rev-1x/support#support-cpu

 

 

Lembre-se, o que tem de aguentar alguma coisa em um pc é a fonte, ela é o principal item de todo o pc, e é ela que vai manter tudo ligado, se não for de qualidade, vai queimar o pc.

 

Peça recomendação e fonte aqui no fórum, evita comprar uma bomba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

assim entendi muito obrigado mano achei q eu ia ter que troca de placa, sobre a fonte é uma Gigabyte P550B 550W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, GP-P550B/BR acredito que ela aguenta a minha configuração ou voce achar devo troca ? a configuração é que:

 

processador: Ryzen 5 5600g

placa-mãe: b450 ds3h v2 

memória ram: kingston fury beast 2x8 3200mhz

SSD: Kingston A400 480GB  Sata III

gabinete:  AIGO DARKFLASH AQUARIUS MESH 

Monitor: monitor Led 19.5" Full HD, 75hz, Widescreen, HDMI, Modo Jogo, Vesa, HQ, 20g75fhd-b

futuramente uma placa de vídeo: Radeon RX 6700 XT ou RTX 3060 ti 

sobre as ventoinhas to escolhendo ainda 

( obs: eu ainda não comprei nenhuma peça)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Alisson_lemes disse:

sobre a fonte é uma Gigabyte P550B 550W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, GP-P550B/BR acredito que ela aguenta a minha configuração ou voce achar devo troca ?

Tenho visto o pessoal recomendar troca quando se tem fonte Gigabyte na lista.

 

Geralmente a mais indicada seria a Pylon de 550W, ou a Nidus de 500W da Pichau.

 

Uma outra opção, visando a colocação de placa de vídeo, é uma Core Reactor de 650W da XPG mesmo, mas é mais cara, porém vale a pena.

 

27 minutos atrás, Alisson_lemes disse:

Monitor: monitor Led 19.5" Full HD, 75hz, Widescreen, HDMI, Modo Jogo, Vesa, HQ, 20g75fhd-b

Não conheço muito esse monitor, as marcas mais recomendadas é ASUS, AOC, Acer, Samsung e LG, geralmente a partir dos 144Hz.

 

É uma boa estar atento a questão do tipo de painel do monitor, cada tipo algo diferente, e geralmente os mais recomendados são o IPS, que trás uma fidelidade maior para as cores.

 

29 minutos atrás, Alisson_lemes disse:

SSD: Kingston A400 480GB  Sata III

Linha A400 da Kingston não é muito recomendada também.

 

Geralmente é recomendado outras linhas, eu sugiro um Crucial de 512gb.

 

Mas, talvez possa ser uma opção muito mais viável, comprar um SSD NVMe de 256gb para sistema operacional e alguns programas, e 1 HD de 1Tera para jogos e demais programas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...