Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte 350w genérica suporta Core 2 Quad Q8400 + GeForce GT 430?


Posts recomendados

Tenho uma atx 350, sei que é um fonte bem ruim, mas n tenho dinheiro pra comprar nova,

Fiz o cálculo do consumo na Outervision:
 

Citação

 

Motherboard:Desktop

Socket:Socket LGA 775

CPU:1 x Intel Core 2 Quad Q8400 2667 MHz Yorkfield-6M

CPU Speed:2650 MHz

CPU Vcore:1.25 V

CPU Utilization:90 %

 

Memory:1 x 4GB DDR3 Module

Memory:1 x 2GB DDR3 Module

 

vídeo Card Set 1:1 x NVIDIA GeForce GT 430

Core Clock:700 MHz

Memory Clock:800 MHz

 

Motherboard:Desktop

Socket:Socket LGA 775

CPU:1 x Intel Core 2 Quad Q8400 2667 MHz Yorkfield-6M

CPU Speed:2650 MHz

CPU Vcore:1.25 V

CPU Utilization:90 %

 

Memory:1 x 4GB DDR3 Module

Memory:1 x 2GB DDR3 Module

 

vídeo Card Set 1:1 x NVIDIA GeForce GT 430

Core Clock:700 MHz

Memory Clock:800 MHz

 

Storage:1 x SATA SSD

 

Keyboard:1 x Standard Keyboard

Mouse:1 x Standard Mouse

 

Fan:1 x 80mm

Fan:1 x 120mm

 

Computer Utilization:8 hours per day

 

Gaming / Heavy 3D Application Time:8 hours per day

Fan:1 x 120mm

 

Computer Utilization:8 hours per day

 

Gaming / Heavy 3D Application Time:8 hours per day

 

 

Queria saber se minha fonte aguenta 

 

Obs: tem 192w na 12v

  • Curtir 1
  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja bem-vindo, Sr. @robson043! O Sr. mesmo já fornece uma resposta para a sua dúvida: É uma fonte bem ruim... 

Existem alguns conceitos a serem observados na escolha de fontes de alimentação para PCs: Potência, Eficiência e Qualidade das tensões

-Potência: A fonte fornece 350W? OK - Aí veja as letras miúdas no rodapé do anúncio

*350W de pico (?!)

**Soma de todas as potências máximas nas saídas (??!!

***Potência máxima de entrada = 350W (???!!!)

****...

-Eficiência: A fonte fornece 350W reais, nas saídas? OK, mas para isso, ela consome 600W da rede elétrica... Tem alguma coisa errada que não está certa! 

-Qualidade das tensões: A fonte fornece 350W? OK. Para isso, a mesma consome 430W da rede elétrica. OK (está dentro de uma eficiência de 80%, o que é aceitável) Fornece as tensões nominais em plena carga dentro de uma variação de 5%, medido com um multímetro...OK. Mas aí, quando se mede as tensões com um osciloscópio, as tensões variam fora da margem aceitável... Por exemplo: A tensão de 12V, medida com o multímetro digital, varia com picos de 13,6V e vales de 10,4V... Para sistemas de computação, são como uma injeção letal no seu sistema!

Aí vem a pergunta mais correta: Você arriscaria investir em um upgrade no seu sistema sem ter uma fonte de qualidade?

Procure os antigos testes de fontes de alimentação aqui no site para se ter pelo menos uma direção quando escolher uma fonte de alimentação.

 

Desejo-te sucesso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, robson043 disse:

@Pepse No momento eu tenho um processador e7400 e planejo trocar pra um q8400 + uma placa de vídeo gt 430 porque uso o pc na onboard

@André Ferreira1301 o problema É que não tenho dinheiro para uma fonte nova e já comprei a placa de vídeo q já está chegando

Novamente vem a pergunta: Você arriscaria colocar uma fonte ruim com a sua placa de vídeo nova? Tenha paciência, amigo! Tenta juntar uma grana e adquirir uma fonte decente. Já imaginou a frustação de colocar a placa de vídeo nova com a fonte ruim e ter a sorte de só vai queimar a fonte? (NA SORTE)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei a respeito da qualidade da fonte que você tem aí, mas se ela realmente tiver a potência que diz ter, deve aguentar. Eu já usei de 2008 até 2011/2012 um PC com uma fonte Zalman 360B-APS (360W) e a configuração era um Athlon II X3 440 (95W de TDP), 3 HDs e uma Radeon HD 3870... Fiz o cálculo de consumo agora e deu 316W de consumo com 90% de utilização do CPU (recomendação de fonte sugerida: 366W).

 

Eu usei aquele tempo todo sem problema nenhum, aquela fonte tinha bastante potência nas linhas de +12v, mas não era uma fonte top...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Por este valor, atualmente só se encontra fontes bivolt, com a chavinha de seleção 110/220. (Depois de uma 'googlada' rápida).

Se conseguir investir um pouco mais, compensa pegar uma fonte full range, que geralmente tem projetos mais modernos.

Segundo alguns testes antigos de fontes aqui no CdH, a seventeen produz ótimas fontes até 500W. Se encontrar, acho que vale a pena.

As melhores fontes (na minha opinião) são da Corsair e PCYes (Esta é Brasileira!)

Verifique o que encontra disponível no mercado e busque se tem algum teste da fonte ou de outra fonte do mesmo fabricante aqui no CdH, pelo menos para se ter uma ideia.

Te desejo sucesso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!