Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fans não giram, somente acende quando ligo o PC


Posts recomendados

Recentemente montei um PC, porém sempre quando eu conecto o pin no 12v da placa-mãe (B450M Steel Legend) que e para fazer a sincronização com a placa, simplesmente as fan não giram quando eu ligo o PC, mais se eu remover e deixar somente no controle elas giram todas certinhas, ainda não sei qual o problema, pois, a controladora está alimentada, os pinos das fan estão em ordem 1/6. Eu consigo controla no Polychrome SYNC perfeitamente, o problema e quando liga o PC que as FAN não giram.

 

Obs.: Aí elas só começam a girar quando eu abro o PC e desconecto e conector novamente a alimentação da controladora.

Obs.: Eu uso 6 fans ao todo sendo:

3x FAN Rise Mode RGB Aura, 3x120mm - RM-AU-02-RGB

3x FAN Rise Mode Wave, 3x120mm, RGB - RM-WA-02-RGB

O problema seria isso?

Teria que ser todas da mesma?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Saant disse:

Recentemente montei um PC, porém sempre quando eu conecto o pin no 12v da placa-mãe (B450M Steel Legend) que e para fazer a sincronização com a placa, simplesmente as fan não giram quando eu ligo o PC, mais se eu remover e deixar somente no controle elas giram todas certinhas, ainda não sei qual o problema, pois, a controladora está alimentada, os pinos das fan estão em ordem 1/6. Eu consigo controla no Polychrome SYNC perfeitamente, o problema e quando liga o PC que as FAN não giram.

 

Obs.: Aí elas só começam a girar quando eu abro o PC e desconecto e conector novamente a alimentação da controladora.

Obs.: Eu uso 6 fans ao todo sendo:

3x FAN Rise Mode RGB Aura, 3x120mm - RM-AU-02-RGB

3x FAN Rise Mode Wave, 3x120mm, RGB - RM-WA-02-RGB

O problema seria isso?

Teria que ser todas da mesma?

 

Verifique se você não ligou as fans com a polaridade invertida.

O melhor mesmo, seria ligar as fans direto na fonte e não através da placa-mãe, se isto não for absolutamente necessário para o que você quer fazer.

Ou, talvez, alguém que já tenha tido o mesmo problema, possa ter alguma outra solução criativa.

Aguarde mais sugestões!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!