Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente montei um PC, porém sempre quando eu conecto o pin no 12v da placa-mãe (B450M Steel Legend) que e para fazer a sincronização com a placa, simplesmente as fan não giram quando eu ligo o PC, mais se eu remover e deixar somente no controle elas giram todas certinhas, ainda não sei qual o problema, pois, a controladora está alimentada, os pinos das fan estão em ordem 1/6. Eu consigo controla no Polychrome SYNC perfeitamente, o problema e quando liga o PC que as FAN não giram.

Obs.: Aí elas só começam a girar quando eu abro o PC e desconecto e conector novamente a alimentação da controladora.

Obs.: Eu uso 6 fans ao todo sendo:

3x FAN Rise Mode RGB Aura, 3x120mm - RM-AU-02-RGB

3x FAN Rise Mode Wave, 3x120mm, RGB - RM-WA-02-RGB

O problema seria isso?

Teria que ser todas da mesma?

Postado
45 minutos atrás, Saant disse:

Recentemente montei um PC, porém sempre quando eu conecto o pin no 12v da placa-mãe (B450M Steel Legend) que e para fazer a sincronização com a placa, simplesmente as fan não giram quando eu ligo o PC, mais se eu remover e deixar somente no controle elas giram todas certinhas, ainda não sei qual o problema, pois, a controladora está alimentada, os pinos das fan estão em ordem 1/6. Eu consigo controla no Polychrome SYNC perfeitamente, o problema e quando liga o PC que as FAN não giram.

Obs.: Aí elas só começam a girar quando eu abro o PC e desconecto e conector novamente a alimentação da controladora.

Obs.: Eu uso 6 fans ao todo sendo:

3x FAN Rise Mode RGB Aura, 3x120mm - RM-AU-02-RGB

3x FAN Rise Mode Wave, 3x120mm, RGB - RM-WA-02-RGB

O problema seria isso?

Teria que ser todas da mesma?

Verifique se você não ligou as fans com a polaridade invertida.

O melhor mesmo, seria ligar as fans direto na fonte e não através da placa-mãe, se isto não for absolutamente necessário para o que você quer fazer.

Ou, talvez, alguém que já tenha tido o mesmo problema, possa ter alguma outra solução criativa.

Aguarde mais sugestões!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...