Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 11 22H2 será atualizado normalmente?


Zion Oliveira

Posts recomendados

Olá, meu SSD queimou e estou com o Windows 10 no meu HD, chegou hoje meu novo SSD e ja gostaria de colocar o Windows 11, porém vi que será lançada uma nova versão mais otimizada do Windows 11, a 22H2, gostaria de saber se eu instalar a versão mais recente do Windows 11 que é fornecida no site da Microsoft, no dia 20 quando lançar a 22H2 ele atualizara automaticamente ou terei que formatar novamente o computador?
E também vi alguns videos no youtube disponibilizando já a 22H2 porém não foi lançada ainda, seria confiavel já instala-la?

 

Obrigado desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Zion Oliveira disse:

Olá, meu SSD queimou e estou com o Windows 10 no meu HD, chegou hoje meu novo SSD e ja gostaria de colocar o Windows 11, porém vi que será lançada uma nova versão mais otimizada do Windows 11, a 22H2, gostaria de saber se eu instalar a versão mais recente do Windows 11 que é fornecida no site da Microsoft, no dia 20 quando lançar a 22H2 ele atualizara automaticamente ou terei que formatar novamente o computador?
E também vi alguns videos no youtube disponibilizando já a 22H2 porém não foi lançada ainda, seria confiavel já instala-la?

 

Obrigado desde já

essas 22h2 do youtube devem ser clickbait, além dos windows lite desrespeitar os termos de uso da microsoft, dependendo do windows, pode vir com malware ou podem ser instáveis.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Venho verificando desde o dia 20/09, mas nada de vir a 22H2 e continua na 21H2, conforme consta abaixo:

 

"Edição    Windows 11 Pro
Versão    21H2
Instalado em    ‎08/‎09/‎2022
Compilação do SO    22000.1042
Experiência    Pacote de Experiência de Recursos do Windows 1000.22000.1042.0"

 

As únicas atualizações que vieram aqui em 20/09 foram essas: KB5017383, KB5017859, KB5017328

 

Teria alguma influência o meu W11 ser o Pro, ou tenho de aguardar aparecer? Meu setup:

 

- Intel Core i5 10400 2.9Ghz

- Gigabyte H410M H

- SSD 480

- 8GB RAM DDR4

- TPM ativo

 

Até pensei em formatar pra ver se conseguiria atualizar a essa versão, mas estou aguardando um posicionamento correto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/09/2022 às 10:31, RBNT disse:

Venho verificando desde o dia 20/09, mas nada de vir a 22H2 e continua na 21H2, conforme consta abaixo:

 

"Edição    Windows 11 Pro
Versão    21H2
Instalado em    ‎08/‎09/‎2022
Compilação do SO    22000.1042
Experiência    Pacote de Experiência de Recursos do Windows 1000.22000.1042.0"

 

As únicas atualizações que vieram aqui em 20/09 foram essas: KB5017383, KB5017859, KB5017328

 

Teria alguma influência o meu W11 ser o Pro, ou tenho de aguardar aparecer? Meu setup:

 

- Intel Core i5 10400 2.9Ghz

- Gigabyte H410M H

- SSD 480

- 8GB RAM DDR4

- TPM ativo

 

Até pensei em formatar pra ver se conseguiria atualizar a essa versão, mas estou aguardando um posicionamento correto

O Update da versão 22H2 está sendo distribuído de maneira gradual pela Microsoft pelo Windows Update. Alguns conhecidos meu, já receberam, outros ainda não. Agora se você não quiser esperar, que nem eu 😁, baixa a nova versão e instala do zero, como eu fiz já no dia 20 mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O  W11 22H22 já foi lançado sim, já atualizei os PC aquí em casa, mas como já foi reforçado, se o Windows está ativado, a atualização é automática.

Se o Window s q você tem está ativado e registrado em sua conta Microsoft, é só baixar direto o W11 do site da Microsoft que ele ativará, a política da Microsoft por enquanto é que os W10 migrem para o W11 sem ônus.

PS: 1 é W11 Pro(do desktop) e o outro é W11 Home(notebook)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, apareceu a atualização aqui - uma semana após minha notificação aqui hahaah. 

 

Só que ao final da instalação, aparece esse erro:

 

image.png.5e761cf33abb0029e54b8ac9835e5279.png

 

Pelo que vi, é algo referente a não ser autorizado instalação devido meu usuário. No entanto, sou administrador da conta.

 

Há alguma solução sem que envolva formatação?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, RBNT disse:

Pessoal, apareceu a atualização aqui - uma semana após minha notificação aqui hahaah. 

 

Só que ao final da instalação, aparece esse erro:

 

image.png.5e761cf33abb0029e54b8ac9835e5279.png

 

Pelo que vi, é algo referente a não ser autorizado instalação devido meu usuário. No entanto, sou administrador da conta.

 

Há alguma solução sem que envolva formatação?

 

 

 

Pessoal, achei a solução nesse meio tempo a esse caso: o problema era o Kaspersky, que estava impedindo a instalação do 22H2.

 

Caso mais alguém aqui tenha esse antivírus e dê esse erro, basta desativá-lo e dará certo o update.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, Joao531 disse:

Por que Kaspersky? Eu o uso desde ano passado e nunca tive nenhuns problemas!

 

Não tive problemas também quanto ao uso, e foi o único que não pesava no uso (como o Mcafee costuma 'monopolizar' hahaha). 

 

Juro que estava até considerando formatar o micro quando na terceira tentativa veio o aviso do Windows Update: "desative seu antivírus e reinicie o processo". Dito e feito

1 hora atrás, Catelan disse:

Costumo dizer, nem todo mundo acredita, mas muitos problemas do Windows acontecem devido ao Kaspersky

ou McAfee

ou Avast

ou AVG

ou Norton

ou...

 

O Avast usei por um tempo, e pior: descobri também no 'pente fino' que fiz hoje, que ele estava também instalado "ocultamente". Após eu ter desinstalado o Kaspersky* e reiniciar, ele deu as caras. Também tomou delete hahaha. Após ter concluído o update, deixei só o do Windows mesmo.

 

Outra curiosidade é que notava nesse W11 que o OneDrive não carregava automaticamente, e tantas outras coisas como o 'Adobe Creative Cloud'. Depois que passei o Assistente de Instalação, parece que 'destravou' o que estava escondido.

 

* tinha instalado este já que veio na promoção do Office 365 que comprei na Kalunga. Mas como deram esses problemas, melhor nem insistir no erro. E o Avast 'apareceu' já que essa máquina que estou hoje vi na loja (não era Casas Bahia hein? hahahaa) o pessoal instalando.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, RBNT disse:

 

Não tive problemas também quanto ao uso, e foi o único que não pesava no uso (como o Mcafee costuma 'monopolizar' hahaha). 

 

Juro que estava até considerando formatar o micro quando na terceira tentativa veio o aviso do Windows Update: "desative seu antivírus e reinicie o processo". Dito e feito

 

O Avast usei por um tempo, e pior: descobri também no 'pente fino' que fiz hoje, que ele estava também instalado "ocultamente". Após eu ter desinstalado o Kaspersky* e reiniciar, ele deu as caras. Também tomou delete hahaha. Após ter concluído o update, deixei só o do Windows mesmo.

 

Outra curiosidade é que notava nesse W11 que o OneDrive não carregava automaticamente, e tantas outras coisas como o 'Adobe Creative Cloud'. Depois que passei o Assistente de Instalação, parece que 'destravou' o que estava escondido.

 

* tinha instalado este já que veio na promoção do Office 365 que comprei na Kalunga. Mas como deram esses problemas, melhor nem insistir no erro. E o Avast 'apareceu' já que essa máquina que estou hoje vi na loja (não era Casas Bahia hein? hahahaa) o pessoal instalando.

 

 

 

Tão vendo???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!