Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

formatei o pc bonitinho e queria atualizar para o windows 11, fui na BIOS alterei o legacy para UEFI e alterei o modo de boot de custom para standard, o pc desligou e não da mais vídeo.

Já tentei tirar a bateria, desenergizar o cmos e nada do pc dar vídeo, já não sei o que fazer.

Os perifericos acendem sem a placa de vídeo mas o processador não tem placa gráfica então não sei se da vídeo so com o processador.

Config:

I3 12100f

GTX 1660 super

ex b660m ASUS

2x8gb 3000mhz DDR4 da xpg

SSD de 240

Fonte de 500w

Pc montado em março desse ano

• Membro VIP
Postado

Então no caso seria a placa de vídeo estar barrando a inicialização do sistema, estranho, já tentou testar com outra gpu? Ou... a luz do HD pisca quando inicia sem a gpu?

A informação da fonte continua inconvicente, sabendo que tem uns 20 modelos de 500w, mas deve ser 80 plus, então está deboa..

Postado

não tentei não mano iniciar com outra gpu porque eu não tenho aqui cmg, e aparentemente tudo acende quando eu ligo o pc sem a placa de vídeo

e acho difícil ter algum problema na placa de vídeo, ela não tem nem 6 meses e eu não uso tanto o pc

Postado
6 horas atrás, fakii12 disse:

formatei o pc bonitinho e queria atualizar para o windows 11, fui na BIOS alterei o legacy para UEFI e alterei o modo de boot de custom para standard, o pc desligou e não da mais vídeo.

Já tentei tirar a bateria, desenergizar o cmos e nada do pc dar vídeo, já não sei o que fazer.

Os perifericos acendem sem a placa de vídeo mas o processador não tem placa gráfica então não sei se da vídeo so com o processador.

Config:

I3 12100f

GTX 1660 super

ex b660m ASUS

2x8gb 3000mhz DDR4 da xpg

SSD de 240

Fonte de 500w

Pc montado em março desse ano

Tente dar o reset na BIOS através do jumper existente paras essa finalidade.

Deve ter uma marcação nele, tipo CLRCMOS ou CLRTC.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...