Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi galera, estou com uma dúvida, eu pedi um técnico pra montar um PC pra mim, a minha placa-mãe é uma da gigabyte b450m ds3h V2, ele instalou as duas memórias no slot 1 e 3, o certo não seria no 2 e 4? 

Postado
1 minuto atrás, JeanOP disse:

exatamente tem que ser em pentes separados, só que a minha dúvida é, tem que ser nós slots 1 e 3 ou 2 e 4?

Tem placa-mãe que se ativa o dual channel nos slots 1 e 3, e tem as que se ativa nos 2 e 4.

Pode baixar o CPU-Z, se lá indicar "dual", tá tranquilo.

Postado
13 minutos atrás, Samuel_- disse:

Mas não se ativa o dual channel colocando os pentes separados?

Não, consulta-se o manual da placa-mãe, para ver a recomendação do fabricante, ao se usar 2 pentes.

Você só muda se da forma recomendada,  não estiver funcionando.

Postado
1 minuto atrás, Maky disse:

@JeanOP 

As rams devem ser colocadas nos slots 2 e 4 para ativar o dual-channel.

Pode ativar em várias configurações, mas recomenda-se adotar aquilo que for recomendado pelo fabricante, para ter o máximo desempenho.

Postado

@Wal SJC entendi, mas então não e recomendavel eu colocar em ddr4_3 e ddr4_4? Não ficaria em dual channel da mesma forma? Achei q seria a mesma coisa pois também fica em dual channel

Postado
2 minutos atrás, JeanOP disse:

@Wal SJC entendi, mas então não e recomendavel eu colocar em ddr4_3 e ddr4_4? Não ficaria em dual channel da mesma forma? Achei q seria a mesma coisa pois também fica em dual channel

Funcionar, deve funcionar, sim.

Mas o melhor desempenho é na configuração testada e recomendada pelo fabricante.

Observe em uma das extremidades de cada slot de memória, tem a numeração de cada um, marcada no PCB. 

Postado
4 minutos atrás, JeanOP disse:

entendi, mas então não e recomendavel eu colocar em ddr4_3 e ddr4_4? Não ficaria em dual channel da mesma forma? Achei q seria a mesma coisa pois também fica em dual channel

Creio que seja possível utilizar até em 1 e 3, como tá aí. Baixou o CPU-Z para ver se está em dual?

Mas é como o @Wal SJCdisse, a melhor opção é fazer como o fabricante recomenda. E se por acaso não funcionar daquela forma, tentar outra.

Postado
3 horas atrás, Samuel_- disse:

Meu inglês é limitado, mas aparentemente está dizendo que é recomendo usar os sockets DDR4_1 E DDR4_2.

Digamos que sim, já que você cortou um pedaço importante da informação.

Postado
6 minutos atrás, Samuel_- disse:

@Catelan Eu não li por essa imagem, eu li aqui.

OK, de vez em quando eu também pesquiso e abro o manual pro cara. Mas convenhamos, se o próprio interessado quase faz isso mas faz pela metade...

@Samuel_- aliás me desculpe, eu queria mesmo ter enviado aquele comentário para o @JeanOP

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!