Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aspire ES1-411 é compatível com SSD?


Posts recomendados

Olá! Gostaria de saber se o notebook Aspire ES1-411 é compatível com SSD?

 

 

Citação

Machine Id: {D6B3AE74-B55C-4EE4-9604-73D6600C7E59}
Operating System: Windows 10 Home Single Language 64-bit (10.0, Build 19043) (19041.vb_release.191206-1406)
Language: Portuguese (Regional Setting: Portuguese)
System Manufacturer: Acer
System Model: Aspire ES1-411
BIOS: V1.08 (type: UEFI)
Processor: Intel(R) Pentium(R) CPU  N3540  @ 2.16GHz (4 CPUs), ~2.2GHz
Memory: 4096MB RAM
Available OS Memory: 3978MB RAM
 Page File: 5006MB used, 865MB available
Windows Dir: C:\Windows
DirectX Version: DirectX 12
DX Setup Parameters: Not found
User DPI Setting: 96 DPI (100 percent)
System DPI Setting: 96 DPI (100 percent)
 DWM DPI Scaling: Disabled
Miracast: Available, with HDCP
Microsoft Graphics Hybrid: Not Supported
 DirectX Database Version: 1.0.8
 DxDiag Version: 10.00.19041.0928 64bit Unicode

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@José Roberto Rodrigues Seu notebook é um pouco mais antigo pelo que procurei, sendo ele da época do Windows 8 ainda.

 

Compatibilidade com ele vai ser SSD do tipo Sata, igual HDs.

 

Por exemplo um desse: https://www.kabum.com.br/produto/98545/SSD-crucial-bx500-480gb-sata-leitura-540mb-s-e-gravação-500mb-s-ct480bx500ssd1

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Pelo que pude ver, infelizmente não tem entrada M.2, mas ainda sim, após checar um vídeo do modelo desmontado  pude perceber que aparenta ter duas entradas SATAs, uma que só seria possível com um CADDY. Então imagino que possa manter o seu HD com um SSD SATA adicional, ou senão, só substituir seu HD mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@José Roberto Rodrigues Compensa com certeza, o colega só pontuou algo mais que pode melhorar o desempenho.

Se fizer a instalação do SSD por um CADDY, não seria uma substituição, seria uma adição, poderia ter 2 armazenamentos no computador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Mendonça Andrade ok ,mais não entraria em conflito ? e nesse caso será necessário levar um técnico ou eu mesmo poderia instala-lo?

@PedroNoal https://www.kabum.com.br/produto/98545/SSD-crucial-bx500-480gb-sata-leitura-540mb-s-e-gravação-500mb-s-ct480bx500ssd1

me indicaram esse produto ,o que você me orienta ? da pra colocar junto com a memória que já está no not?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Se o seu notebook tiver suporte, pode manter um SSD para o Windows e usar o HD para armazenar dados e outros programas. 

Você mesmo pode instalar, se souber abrir o notebook para colocar ele no lugar e fazer a instalação/migração do Windows.

Para o meu notebook, configurando bem o Windows e desativado aplicativos que consomem disco(HD) eu consegui manter um desempenho bem melhor só adicionando memória RAM. Se você usar muitas abas/aplicativos abertos, mesmo com SSD ele ainda vai travar um pouco.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, José Roberto Rodrigues disse:

@Elder Nauvirth então se eu instalar esse que você me indicou havera necessidade de eu tirar a memória que está instalada no meu notebook?

 

Para instalar um SSD precisa retirar o HD atual do aparelho.

 

Mas, quando o notebook tem leitor de DVDs, você pode retirar o leitor, e colocar uma caddy e usar o SSD ali.

 

Uma melhor opção seria colocar o HD ali e colocar o Windows no SSD.

 

A caddy que refiro é isso aqui: https://www.americanas.com.br/busca/caddy-SSD

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, José Roberto Rodrigues disse:

e posso instalar junto com a memória que está no meu notebook?

Sim pode instalar, e vai melhorar muito a velocidade de incialização do note.

Se puder aumentar a memória para 8Gb, vai ficar melhor ainda, no uso, se você costuma usar vários apps e abas abertas, ao mesmo tempo.

Normalmente você retira o HD e substitui pelo SSD, mas se houver espaço disponível e cabeamento para ligar dois dispositivos de armazenamento, você pode inclusive deixar o SSD para rodar o sistema e apps instalados, e o HD para armazenamento de arquivos e documentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!