Ir ao conteúdo

Tipos de proteção em fonte de computador

Ir à solução Resolvido por Physics,

Posts recomendados

Postado

Estou pesquisando sobre fontes e como não tenho um conhecimento bom em elétrica me surge uma dúvida, existindo 7 tipos de proteções possíveis em uma fontes (OCP, OPP, OVP, OTP, UVP, SCP, NLO) alguma delas tem mais importância que as outras? Existe uma ordem de prioridade?

• Solução
Postado
11 horas atrás, Garcês disse:

Existe uma ordem de prioridade?

Não.

11 horas atrás, Garcês disse:

Estou pesquisando sobre fontes e como não tenho um conhecimento bom em elétrica me surge uma dúvida, existindo 7 tipos de proteções possíveis em uma fontes (OCP, OPP, OVP, OTP, UVP, SCP, NLO) alguma delas tem mais importância que as outras?

Todas as proteções são importantes e complementam-se, no entanto, existem proteções que atuam similarmente e mais eficazmente em relação às demais. Como exemplo, temos quatro proteções que atuam conjuntamente: over power protectionover current protection, over voltage protection e under voltage protection.

Em um cenário de alta carga, a fonte de alimentação fornecerá maior corrente para elevar a potência de saída, mas caso essa corrente ultrapasse um limite estabelecido, a over current protection será acionada e desligará o sistema com base na corrente extraída em determinada trilha. A over power protection, essencialmente, trata-se de uma over current protection, mas localizada no estágio primário, especificamente no switching controller, acionando com base na corrente extraída por todas as trilhas.