Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera to montando o seguinte setup:

R5 5600

RTX 3060TI

2x8 3200 ou 3600 (dependendo do preço)

Queria uma boa placa-mãe, a seguinte placa-mãe:

Placa-Mãe ASRock B450M Steel Legend, AMD AM4, mATX, DDR4 Vale a pena? ta de 700 reais na KABUM.

Vejo o pessoal indicando a Placa-Mãe ASUS TUF Gaming B550M-Plus, AMD AM4, mATX, DDR4.

Vale a pena pegar a ASRock para esse meu setup? ou eu devo me segurar uns meses e pegar essa ASUS (a diferença de preço dessa ASUS é "bem grande" coisa de 330 reais) a diferença entre as duas é absurda tão absurda assim para valer essa diferença de preço?

Postado
18 minutos atrás, Raphael Girardi disse:

Cara, a placa-mãe que eu optaria nn seria nenhuma das duas e sim a Gigabyte Aorus B550 Elite. Ela tá na faixa dos 900 reais.

Verdade tem essa também mas não ouvi falar muito sobre ela é muito superior a B450 ASRock?

Postado

@Kvothe KingKiller Se pretende futuros upgrades de processador e overclock, vá na TUF B550.

ASRock b450 não lhe proporcionará upgrade para Ryzen 9, terá problemas com Throttling, e a BIOS da ASRock é péssima.

As melhores opções são: ASUS TUF B550, ou AORUS B550, porém a da ASUS é superior, principalmente quanto a BIOS.

Postado
4 minutos atrás, Kvothe KingKiller disse:

Mas você acha que é estão superior a ponto de valer essa diferença de valor de 300 reais? para usar com essa minha config?

Amigo no aliexpress essa placa estava saindo a menos de 700,00 com frete grátis, comprei a minha lá sem problemas, pesquisa lá!! Me refiro a ASUS tuf b550m plus wifi 2

• Curtir 1
Postado
12 minutos atrás, Otávio Furoni disse:

@Kvothe KingKiller Se pretende futuros upgrades de processador e overclock, vá na TUF B550.

ASRock b450 não lhe proporcionará upgrade para Ryzen 9, terá problemas com Throttling, e a BIOS da ASRock é péssima.

As melhores opções são: ASUS TUF B550, ou AORUS B550, porém a da ASUS é superior em construção e BIOS.

Não penso em upgrade atualmente, só daqui a alguns anos e ai seria para a nova geração de processadores, então acabaria trocando a placa-mãe.
Mas fiquei com medo com relação ao problema na BIOS da ASRock... acho que vou segurar um pouco a grana e tentar pegar a da ASUS então, acredito que até fim do ano eu consigo pegar ela.

Postado

O X da questão é que daqui a 3 anos não valerá a pena fazer upgrade para um Ryzen 5950X, simplesmente porque existira coisa muito melhor no mercado, então não compre placa-mãe "para o futuro", compre para o que precisa usar hoje. Não serão lançados novos CPUs no soquete AM4.

Gigabyte B550M Aorus Elite - 850,00  - recomendada pelo "Professor CS". 😉 

E para o Ryzen 5600 em stock  pode ser até mesmo

ASUS Prime B450M-GAMING II - 660,00

• Curtir 1
Postado
13 minutos atrás, 1lokos disse:

O X da questão é que daqui a 3 anos não valerá a pena fazer upgrade para um Ryzen 5950X, simplesmente porque existira coisa muito melhor no mercado, então não compre placa-mãe "para o futuro", compre para o que precisa usar hoje. Não serão lançados novos CPUs no soquete AM4.

Gigabyte B550M Aorus Elite - 850,00  - recomendada pelo "Professor CS". 😉 

E para o Ryzen 5600 em stock  pode ser até mesmo

ASUS Prime B450M-GAMING II - 660,00

Obrigado pela informação. vou da uma olhada no vídeo que você me mandou, eu nunca tive placa-mãe da gigabyte.

Postado
19 horas atrás, Antonio Luiz Teixeira disse:

Amigo no aliexpress essa placa estava saindo a menos de 700,00 com frete grátis, comprei a minha lá sem problemas, pesquisa lá!! Me refiro a ASUS tuf b550m plus wifi 2

Mas se for taxado la é de 200 reais, ai vai acabar ficando quase o preço dela no Brasil, só que eu abdico de garantia será que ainda vale a pena?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!