Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ontem eu troquei a pasta termica da gpu pela nt-h1 da noctua, a placa pegava 81 graus o tempo todo, depois de trocar a pasta, as temperatura cairam muito pouco, indo para 75 graus estáveis, mas isso com as fans no máximo de rotação, alguém sabe o que pode estar acontecendo?
A refrigeração do meu gabinete é boa, a placa é uma RTX 2070 ghost EX da gainward
OBS: troquei apenas a pasta termica, os thermal pads não pareciam estar ruins e não estavam quebrados, então deixei eles lá

Postado

75°C é uma temperatura muito boa pra uma placa de vídeo operando a 100% de sua capacidade, principalmente pra uma placa de vídeo com 2 fans. Querendo ou não uma queda e 81°C para 75°C é sim uma queda relevante de temperatura, a minha GTX 1650 bate os 84°C direto e nn sofre queda de desempenho nem nada, só fica lá torrando no WD2, nada além disso. Não precisa se preocupar que a sua GPU tá batendo 75°C, é normal, mas se você quiser mesmo diminuir a temperatura mais ainda a recomendação que eu te dou é trocar os thermal pads, limpar o PCB com alcool isopropilico, limpar as fans e os dissipadores (caso os 3 apresentem poeira acumulada).

Postado

28 minutos atrás, Raphael Girardi disse:

75°C é uma temperatura muito boa pra uma placa de vídeo operando a 100% de sua capacidade, principalmente pra uma placa de vídeo com 2 fans. Querendo ou não uma queda e 81°C para 75°C é sim uma queda relevante de temperatura, a minha GTX 1650 bate os 84°C direto e nn sofre queda de desempenho nem nada, só fica lá torrando no WD2, nada além disso. Não precisa se preocupar que a sua GPU tá batendo 75°C, é normal, mas se você quiser mesmo diminuir a temperatura mais ainda a recomendação que eu te dou é trocar os thermal pads, limpar o PCB com alcool isopropilico, limpar as fans e os dissipadores (caso os 3 apresentem poeira acumulada).

@Raphael Girardi O meu problema com isso são as fans estarem em 100% o tempo todo quando chega nessa temperatura, fica muito barulhento

Postado

@NinjaOfThEPiViPi Puts ai é *****, meu amigo já teve um pc com placa de vídeo da Gainward e sempre reclamou do ruído altíssimo da fan quando chegava perto das rotações máximas. Quantas fans você tem na parte frontal, superior e traseira do seu gabinete e qual é o CFM delas? Caso você melhore o airflow do seu gabinete a temperatura da GPU não chegue ao ponto de colocar as fans a 100%.

Postado
7 minutos atrás, Raphael Girardi disse:

@NinjaOfThEPiViPi Puts ai é *****, meu amigo já teve um pc com placa de vídeo da Gainward e sempre reclamou do ruído altíssimo da fan quando chegava perto das rotações máximas. Quantas fans você tem na parte frontal, superior e traseira do seu gabinete e qual é o CFM delas? Caso você melhore o airflow do seu gabinete a temperatura da GPU não chegue ao ponto de colocar as fans a 100%.

@Raphael Girardi Tenho duas de 200mm na frente (cfm desconhecido, vieram com o gabinete) 2 em cima e uma atras sickleflow 120mm

Postado

Então o airflow do seu gabinete é excelente, a recomendação que eu te dou é usar o MSI Afterburner pra traçar o rpm das fans do jeito que você quiser nas faixas de temperatura que a GPU pode alcançar. O problema é que com o RPM das fans menor a temperatura dela vai aumentar um pouco.

Postado
1 minuto atrás, Raphael Girardi disse:

Então o airflow do seu gabinete é excelente, a recomendação que eu te dou é usar o MSI Afterburner pra traçar o rpm das fans do jeito que você quiser nas faixas de temperatura que a GPU pode alcançar. O problema é que com o RPM das fans menor a temperatura dela vai aumentar um pouco.

@Raphael Girardi Esse é o problema, não tem muito como escapar, e eu n quero muito trocar os thermal pads, porque to meio sem dinheiro pra comprar um decente agr

Postado
19 horas atrás, NinjaOfThEPiViPi disse:

@Raphael Girardi Esse é o problema, não tem muito como escapar, e eu n quero muito trocar os thermal pads, porque to meio sem dinheiro pra comprar um decente agr

Ent, o MSI Afterburner te dá várias opções de configuração da sua placa de vídeo, uma delas é o RPM das fans da GPU, tem como você traçar uma linha com relação RPM-Temperatura das fans do jeito que você quiser e o barulho delas vai diminuir, a não ser que a placa de vídeo alcance uma temperatura crítica, ai as fans vão ter que ir a 100% sim ou então pode até danificar os componentes. O software da MSI é universal, ele não funciona apenas com placas da MSI, funciona com várias outras também, a sua provavelmente é uma delas. Se você não se importar da temperatura da GPU ficar em torno dos 80°C então o seu problema tem uma solução fácil e gratuita.

Postado

Creio que essa temperatura em 75C esteja dentro do normal para a RTX da Gainward.

Segundo um review a temperatura da GPU em jogos chegou a 76C com fans em 2400 rpm aqui.

Nesse outro vídeo, a temperatura em jogo passou dos 70C aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!