Ir ao conteúdo

Fonte EVGA 600W suporta i7 9700k + RTX 3070?

Ir à solução Resolvido por Otávio Furoni,

Posts recomendados

Postado

Fiz um upgrade na minha config peguei uma rtx3070, estou aguardando ela chegar, meu processador é um i7 9700k, mas minha fonte é uma evga 600w 80 plus White, não queria trocar de fonte por agora, acham que essa fonte aguenta essa config?

Postado

Poderia te informar se suportaria, caso você informasse o restante dos outros Hardware dessa máquina, Placa-Mãe, SSD, HD, gravadora, etc.

Postado
16 minutos atrás, Gabrielfsl disse:

evga 600w 80 plus White

Péssima fonte, eu não arrisco colocar uma RTX 3070 com isso aí no PC. A linha W1 da EVGA é nível super de entrada e tem baixa durabilidade, até pra PC com vídeo integrado eu ficaria com pé atrás. Se você está investindo R$3.500+ numa placa de vídeo precisa ter uma fonte minimamente de qualidade.

• Curtir 1
Postado

Lembrando que essa fonte passa no máximo 480W acredito que não suportaria e se você arriscar vai ficar dando gargalo, só pra fazer ter uma ideia somente essa placa de vídeo consome 220W

Postado

@Gabrielfsl Essa fonte é ideal, mas precisaria saber o restante da sua configuração, Memória, SSD, placa-mãe, Disco Rígido, Gravadora, só assim chegaria em um denominador comum.

Postado
40 minutos atrás, Gabrielfsl disse:

Sim, essa XPG é uma excelente fonte.

11 minutos atrás, Jolavo disse:

Essa fonte é ideal, mas precisaria saber o restante da sua configuração, Memória, SSD, placa-mãe, Disco Rígido, Gravadora, só assim chegaria em um denominador comum.

Já foi informado a placa de vídeo e o processador, são os dois componentes que consomem mais energia.

Postado

@Jolavo

I7 9700k.

placa-mãe msi z390-A Pro.

2 hyperx fury DDR4 3200mhz 8gb.

1tb SSD Kingston (não lembro qual agora) + hdd 1tb.

6 fans akasa viper black.

O cpu cooler não lembro agora, não estou em casa no momento, e não achei na net

Postado

@Gabrielfsl Te indico uma fonte de 750W pra não ter problemas de gargalo, e porventura em breve querer colocar outro componente não ter problemas, como recomendação a fonte Corsair CX750M, essa sua configuração consome por volta de 450W, essa fonte que indiquei por ser Bronze ela pode suprir até 615W o que deixa um pouco de folga.

Postado
12 minutos atrás, Jolavo disse:

essa fonte que indiquei por ser Bronze ela pode suprir até 615W o que deixa um pouco de folga.

Não tem nada a ver a eficiência com a quantidade total de potência que a fonte pode fornecer, essa fonte de 750w ficará superdimensionada, ela fornece os 750w de potência, como tem uma eficiência de 84% e quando estiver em carga total vai puxar da tomada 882w, sendo 750w indo para o pc e os 132w será dissipado em forma de calor.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!