Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc da Vídeo quando quer


Ir à solução Resolvido por Wal SJC,

Posts recomendados

 Quase toda vez que eu vou ligar o pc ele não da imagem, liga tudo normal, mais a tela fica preta, as desligando e ligando botão power varias vezes volta funcionar, mas pelo botão de reset funciona de primeira.

 

As vezes bem raramente acontece do pc ligar normal e desligar logo em seguida, então na hora desconfiei da fonte, peguei uma fonte do meu outro pc velho aqui só testar e continua o mesmo problema, então decidir testar a placa de vídeo, dei uma procurada aqui em casa achei duas placa bem basica só testar, as duas funcionou de primeira.

  

O mais estranho é que o problema só acontece na hora de ligar o pc, posso jogar 24h por dia ou deixar ligado uma semana toda que não apresenta nenhum problema, dai decidi olhar a placa de vídeo pra ver se algo quebrado, a placa parece inteira, com um detalhe apenas nos contatos dourados que parece tá meio riscado, passei borracha e não resolveu, será que tem como restaurar ou só comprando uma placa nova ?

 

core i3 9100f 

16gb ram dual channel 

GTX 1050 ti gigabyte 

h310 kllisre 

IMG_20220924_211859~2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, leonardo1516 disse:

 Quase toda vez que eu vou ligar o pc ele não da imagem, liga tudo normal, mais a tela fica preta, as desligando e ligando botão power varias vezes volta funcionar, mas pelo botão de reset funciona de primeira.

 

As vezes bem raramente acontece do pc ligar normal e desligar logo em seguida, então na hora desconfiei da fonte, peguei uma fonte do meu outro pc velho aqui só testar e continua o mesmo problema, então decidir testar a placa de vídeo, dei uma procurada aqui em casa achei duas placa bem basica só testar, as duas funcionou de primeira.

  

O mais estranho é que o problema só acontece na hora de ligar o pc, posso jogar 24h por dia ou deixar ligado uma semana toda que não apresenta nenhum problema, dai decidi olhar a placa de vídeo pra ver se algo quebrado, a placa parece inteira, com um detalhe apenas nos contatos dourados que parece tá meio riscado, passei borracha e não resolveu, será que tem como restaurar ou só comprando uma placa nova ?

Tudo indica que o problema não está na placa de vídeo.

Pode ser a fonte, o botão "power", a placa-mãe ou alguma conexão solta/com mau contato.

Siga o roteiro acima, que provavelmente você encontrará o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, leonardo1516 disse:

@Wal SJC mesmo eu testando outra VGA e funcionando ? acho estranho isso mais seguir os teste mais aprofundado pra ter certeza 

Mas você também disse que quando inicia normal, você pode jogar durante horas, sem nenhum problema.

Se a VGA estivesse com defeito, não funcionaria perfeitamente durante horas seguidas.

Tudo indica que o seu problema ocorre na hora de iniciar o PC.

O botão power prendendo ou com mau contato, seria uma possibilidade.

Fios que vão do botão power até a placa-mãe mal encaixados nos terminais, conectados no terminal errado ou com mau contato, seria outra possibilidade

Problemas na placa-mãe ou algum bug na BIOS, seria outra possibilidade.

Enfim: você tem que verificar as coisas que influenciam no processo de inicialização do PC pois, após ele iniciar, o problema acaba, certo?

Qual é a sua placa-mãe e a sua fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wal SJC a minha placa-mãe é uma h310 da kllisre que comprei no Aliexpress bem simples com aquelas BIOS de Pc antigo, e minha fonte é uma gamemaxx 500w.

 Uma coisa que eu tava reparando aqui é que quando não dá vídeo e eu forço o botão Power pra desligar, o Pc desliga normal e logo em seguida liga sozinho de novo como se tivesse reiniciando, mas também não acontece toda vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, leonardo1516 disse:

@Wal SJC a minha placa-mãe é uma h310 da kllisre que comprei no Aliexpress bem simples com aquelas BIOS de Pc antigo, e minha fonte é uma gamemaxx 500w.

 Uma coisa que eu tava reparando aqui é que quando não dá vídeo e eu forço o botão Power pra desligar, o Pc desliga normal e logo em seguida liga sozinho de novo como se tivesse reiniciando, mas também não acontece toda vez.

Está com jeito de ser algum problema no botão, ou mau contato nos fios que estão ligados nele.

Se souber, desconecte os fios da placa-mãe e tente usar uma chave de fenda, para ligar o PC.

Se não souber, leve para alguém que entenda, pois se fizer errado, poderá queimar a sua placa-mãe ou até se machucar (curto-circuito, queimaduras, etc.).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, leonardo1516 disse:

@Wal SJC eu comprei uma placa-mãe de marca boa por causa do tpm 2.0 que minha placa-mãe não tem, será que pode ser algum problema no painel da mb ? se caso for problema nos fios do gabinete tem como trocar ou só com outro ?

Se for algum fio solto ou mal encaixado do seu terminal, é só arrumar.

Também pode ser o botão "Power" que está prendendo, nesse caso teria que consertar ou trocar o botão.

Aparentemente não se trata de defeito na placa-mãe mas, para ter certeza, só pedindo para alguém que entende abrir e verificar.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wal SJC arranjei uma placa-mãe que comprei no mercado livre, liguei tudo certinho e a princípio ligou normal, depois travou no windows aí eu tive que desligar e agora não dá mais imagem de jeito nenhum, já testei tudo fonte ou VGA tirei um pente de memória limpei, e nada, até testei usando uma chave de fenda, e problema continua, diferença que na outra placa depois de varias tentativas ela da vídeo, essa não quer ligar mais não sei porque, nem sei mais o que fazer 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, leonardo1516 disse:

@Wal SJC arranjei uma placa-mãe que comprei no mercado livre, liguei tudo certinho e a princípio ligou normal, depois travou no windows aí eu tive que desligar e agora não dá mais imagem de jeito nenhum, já testei tudo fonte ou VGA tirei um pente de memória limpei, e nada, até testei usando uma chave de fenda, e problema continua, diferença que na outra placa depois de varias tentativas ela da vídeo, essa não quer ligar mais não sei porque, nem sei mais o que fazer 

Essa placa-mãe que você comprou no ML é nova?

Pode ser que esse defeito não tenha relação com o outro.

Ou pode ser que o problema esteja na sua fonte.

Siga o roteiro do Gabriel Torres que ele postou logo no início, ou leve a uma assistência técnica.

Não adianta ficar tentando adivinhar o defeito e comprando novas peças, sem ter certeza!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wal SJC a placa é usada mais tá em boa condição, eu comprei ela por causa tpm 2.0, aí deu esse problema aí.

Pode ser minha fonte mesmo até porque eu não tenho peça boa aqui pra testar tudo certinho, tenho outra fonte mais é genérica então não dá pra confiar, jeito vai ser levar num técnico, mas queria resolver eu porque eu não confio nesses caras 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, leonardo1516 disse:

@Wal SJC a placa é usada mais tá em boa condição, eu comprei ela por causa tpm 2.0, aí deu esse problema aí.

Pode ser minha fonte mesmo até porque eu não tenho peça boa aqui pra testar tudo certinho, tenho outra fonte mais é genérica então não dá pra confiar, jeito vai ser levar num técnico, mas queria resolver eu porque eu não confio nesses caras 

O problema é que não tem como tirar a dúvida, entre placa-mãe e fonte, sem testar.

Se você comprou a placa no ML, tem prazo certo para devolver.

Se você demorar para descobrir o defeito, pode chegar à conclusão que essa placa-mãe nova está ruim, e a sua fonte também.

Aí, pode ser prejuízo dobrado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wal SJC acho que já descobri o problema, eu tava procurando aqui em casa alguma fonte velha só pra testar, aí acabei achando uma, liguei no Pc e na hora não deu vídeo de primeira, mais assim que dei reset deu vídeo, o um detalhe que eu não prestei atenção era que na minha fonte normal não acendia o teclado e nem o led da porta Lan.

 

 Agora é compra uma fonte decente, mais não entendo muito de fonte boa, teria alguma no valor de 300$ ? Meu orçamento tá meio apertado e preciso do PC urgente, obrigado pela ajuda amigo 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
1 hora atrás, leonardo1516 disse:

 Agora é compra uma fonte decente, mais não entendo muito de fonte boa, teria alguma no valor de 300$ ? Meu orçamento tá meio apertado e preciso do PC urgente, obrigado pela ajuda amigo 

Com orçamento de R$ 300 você pode comprar esta: https://www.pichau.com.br/fonte-pichau-gaming-nidus-500w-bronze-80-plus-pg-5001-br-oem?gclid

Terá uma boa reserva de potencia e o custo/benefício dela é bom. 

Qualquer dúvida, disponha!

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!