Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD M2 com partições aleatórias?


joaoluk
Ir à solução Resolvido por Wal SJC,

Posts recomendados

Bom dia pessoal,

Comprei um SSD M.2 uns meses atrás que deu pau, acionei a garantia da kabum e me mandaram outro.
Esse outro quando chegou aqui, era detectado na BIOS mas não aparecia no windows, dei uma pesquisada

e instalei um windows nele, o que fez ele aparecer, e depois disso formatei-o.

Até aí até que tá bom, da outra vez tinha aparecido direto, mas agora surgiram umas partições estranhas.
As partições que eu já tinha eram C:\ e D:\, o SSD M.2 agora está na F:\, surgiu uma E:\ que diz "reservado pelo sistema"

e vez ou outra quando dou boot, o boot manager estava no SSD M.2 e entrava na tela de restauração do windows, falando

de algum problema no drive G:\ ???

Deixei um print com a imagem dos drives.

 

Não está me atrapalhando de forma significativa, mas queria saber se alguém sabe o que pode ser isso, e se preciso fazer algo sobre.
Desde já obrigado e um abraço.

dispositivos.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, joaoluk disse:

Bom dia pessoal,

Comprei um SSD M.2 uns meses atrás que deu pau, acionei a garantia da kabum e me mandaram outro.
Esse outro quando chegou aqui, era detectado na BIOS mas não aparecia no windows, dei uma pesquisada

e instalei um windows nele, o que fez ele aparecer, e depois disso formatei-o.

Até aí até que tá bom, da outra vez tinha aparecido direto, mas agora surgiram umas partições estranhas.
As partições que eu já tinha eram C:\ e D:\, o SSD M.2 agora está na F:\, surgiu uma E:\ que diz "reservado pelo sistema"

e vez ou outra quando dou boot, o boot manager estava no SSD M.2 e entrava na tela de restauração do windows, falando

de algum problema no drive G:\ ???

Deixei um print com a imagem dos drives.

 

Não está me atrapalhando de forma significativa, mas queria saber se alguém sabe o que pode ser isso, e se preciso fazer algo sobre.
Desde já obrigado e um abraço.

dispositivos.jpg

Ele é particionado em MBR ou GPT?

Qual é o tamanho do SSD?

Parece que aí mostra bem mais do que 1 Tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
24 minutos atrás, joaoluk disse:

Não é o disco do sistema operacional, mas depois de instalar o windows nele pra poder visualizá-lo, eu fiz uma formatação completa,

isso não deveria remover as partições? E como eu faço pra remove-las se precisar?

Obrigado pela ajuda.

Partição não se remove formatando.

você tem que limpar usando o diskpart (no prompt de comando como adm).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, joaoluk disse:

Não é o disco do sistema operacional, mas depois de instalar o windows nele pra poder visualizá-lo, eu fiz uma formatação completa,

isso não deveria remover as partições? E como eu faço pra remove-las se precisar?

Se você formatou com um pendrive de instalação, mesmo quando você apaga todas as partições e cria uma única nova ele intende que você quer instalar o windows e acaba criando as partições extras de backup novamente. Mesmo que você não tenha continuado a instalação e somente fez a formação da partição. 

 

 

Essa partição E: pode estar vindo do SSD de 500gb onde o Windows está, teste iniciar o pc somente com o sdd que contém o Windows e veja se continua aparecendo a partição.

59 minutos atrás, joaoluk disse:

vez ou outra quando dou boot, o boot manager estava no SSD M.2 e entrava na tela de restauração do windows, falando

de algum problema no drive G:\ ???

Se a ordem de boot estiver bagunçada pode causar isso mesmo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!