Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor ficando preto por alguns segundos e voltando.


Posts recomendados

Eai galera, novamente aqui em busca de uma "luz".

Estou com um problema no meu monitor, recentemente ele começou a ficar

com a tela preta por alguns segundos e logo em seguida ele volta, no começo acontecia poucas vezes,

mas agora começou a acontecer isso seguidamente, *e não importa o que eu esteja fazendo no pc*

Utilizo dois monitores no pc, ambos ligados na placa de vídeo, o secundario funciona perfeitamente, então fiz alguns testes.

Lembrando que uso o pc com os mesmos 2 monitores e conectados da mesma forma a mais de 1 ano.

Troquei o monitor por um exatamente igual que tenho em outra maquina, o monitor "defeituoso" funcionou normalmente na outra maquina, mas no meu pc o monitor que estava funcionando

continuou apresentando o mesmo problema, então resolvi trocar as entradas, apenas inverti, coloquei o secundario na entrada dele e o monitor que fica tela preta na entrada do secundario,

e mesmo assim continua com o mesmo problema.

Conferi drivers, conferi resolução e nada de uma solução.

Não consigo testar o monitor na placa on do pc porque meu processador não suporta vídeo.

Tenho duvida de que o problema seja no sistema em si, mas não sei se isso faz sentido.

Por isso vim pedir ajuda dos senhores/senhoras.

Qualquer info a mais é só pedir.

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Guto Sangalli Bom dia, seja bem-vindo ao Clube do Hardware!
Esse problema do monitor piscando, é comum ser relacionado a rede elétrica. As vezes alguém abre porta de microondas, conecta qualquer coisa na tomada, e o monitor pode vir a piscar. Ou uma simples variação na energia também pode causar esse defeito. A origem do defeito pode ser tanto a rede elétrica ruim quanto capacitores ruins na placa fonte do monitor. Em outras tomadas ele apresenta esse defeito? Qual a marca e modelo do monitor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!