Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Prezados, bom dia, há uns 4 meses atrás eu realizei a troca da minha placa-mãe para uma de chipset H61(soquete 1155), só que era uma bem genérica, da Duex pra ser mais preciso. Percebi que comparado há a placa-mãe anterior que era uma de chipset B75, ela tinha bem menos tecnologias e outros. E também devido a pinagem dessa placa-mãe, eu tiver de abandonar minha fonte de 600W 80 Plus da Draxen e passar para uma fonte genérica de 500W beeeem antiga. Ao longo dos meses de uso percebi que todos os jogos estavam com um drop de fps estranho, onde eu jogava Rainbow Six por exemplo a 240fps e aleatoriamente o fps caia pra 90fps e ficava nessa faixa e depois voltava aos 240fps. E pra ajudar, essa fonte há uns 2 meses atrás comçou a apresentar um cheiro de queimado, então óbvio que parei de utilizar o computador, pois estava com medo de queimar a placa de vídeo . Percebi também que as tensões e tensões da Placa de vídeo estavam totalmente diferentes de antes. Então essa queda de fps pode estar relacionada a antiga fonte que coloquei em meu computador ? Pois mesmo tendo um i7-3770 com uma GTX 1660, nunca tive gargalos, ou melhor, nunca tive esses drops de fps estranhos, foi exatamente depois da troca da placa-mãe e da fonte.

Postado
16 minutos atrás, Cesar Duque disse:

Então essa queda de fps pode estar relacionada a antiga fonte que coloquei em meu computador ?

Sim, a fonte pode não está dando conta, sem falar que existe o risco de queimar a placa de vídeo usando fonte genérica, recomendo que troque essa fonte por uma de qualidade como a XPG Pylon 550w.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!