Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gigabyte B450 DS3H V2 suporta o Athlon 200GE e o Ryzen 5 5600?


Garcês
Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Eu sei que os dois processadores são compatíveis com a placa porque já fala no site da Gigabyte, minha dúvida é se a versão atual da BIOS dessa placa na Pichau roda os esses dois processadores ou será necessário atualizar a BIOS.

https://www.pichau.com.br/placa-mãe-gigabyte-b450m-ds3h-v2-DDR4-socket-am4-chipset-amd-b450

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para rodar o 5600 tem 90% de chance de ser necessário atualizar a BIOS. Ela só dá suporte ao 5600 a a partir da BIOS F62 lançada em fevereiro desse ano, é bem difícil você comprar uma placa agora e já vir com uma BIOS tão recente, é provável que ela ainda esteja com alguma versão do ano passado. Você pode pagar pra loja te mandar a placa com a BIOS já atualizada, é bem mais comodo pra você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB

57 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Para rodar o 5600 tem 90% de chance de ser necessário atualizar a BIOS. Ela só dá suporte ao 5600 a a partir da BIOS F62 lançada em fevereiro desse ano, é bem difícil você comprar uma placa agora e já vir com uma BIOS tão recente, é provável que ela ainda esteja com alguma versão do ano passado. Você pode pagar pra loja te mandar a placa com a BIOS já atualizada, é bem mais comodo pra você.

Mas pela descrição da versão da BIOS no link da Pichau como eu sei se é ou não a versão F1 ou F62?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
3 minutos atrás, Garcês disse:

@GuilhermeGB

Mas pela descrição da versão da BIOS no link da Pichau como eu sei se é ou não a versão F1 ou F62?

A descrição foi tirada do site da Gigabyte, só afirma que é compatível com os Ryzen 5000, mas são modelos antigos lançados lá no fim de 2020, com o 5600X, 5800X e 5900X, por exemplo. O 5600 está na leva de processadores lançados esse ano que precisam de BIOS mais nova. A BIOS F1 dessa placa é muito antiga, lá de 2020, e nem era compatível com os primeiros Ryzen 5000 ainda, esse suporte só foi adiciona na F60, o que meio que garante que a placa estará de fábrica no mínimo na versão F60, já que o suporte é mencionado na descrição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!