Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que fazer com o HD/SSD após trocar de INTEL para AMD?


SANO
Ir à solução Resolvido por Husardo,

Posts recomendados

Salve galera! Comprei algumas peças para fazer um Upgrade no PC (Ryzen 5 5600x, memória RAM Asgard (2x8gb) 3200Mhz e uma placa-mãe TUF gaming b450m pro-ii), saí de um kit INTEL (I7 4790, memória RAM (2x4gb) e placa-mãe h81m-k), as peças novas estão para chegar mas não sei o que preciso fazer! Tipo:

1) Formatar meu HD e o SSD antes de fazer as trocas das peças;

2) Se posso apenas trocar e inicializar normalmente;

3) Se inicializo normalmente e depois formato...

Alguém por favor da um help! De já, agradeço demaisss!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Boa tarde.

 

O Windows está no SSD ou no HD? 

Basicamente você só precisa formatar o SSD ou HD onde está o Windows. E a partir daí instalar Windows do zero. 

O outro nem precisa mexer ou formatar. Pode usar ele só para guardar o backup dos teus arquivos, pastas etc.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Husardo disse:

Boa tarde.

 

O Windows está no SSD ou no HD? 

Basicamente você só precisa formatar o SSD ou HD onde está o Windows. E a partir daí instalar Windows do zero. 

O outro nem precisa mexer ou formatar. Pode usar ele só para guardar o backup dos teus arquivos, pastas etc.

O Windows está no SSD! No caso poderia só formatar ele e não precisaria mexer no HD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, ZzSANOzZ disse:

No caso, para eu formatar o SSD que é onde está o windows eu teria que remover ele e formatar em outra máquina ou tem como formatar pelo próprio PC?

 

Pode formatar usando o próprio PC. Mas teria que usar mídia com inicialização, boot com mídia de instalação do Windows pode ser. Quando já vai instalar o Windows tem a opção de formatar a partição e criar nova.

 

https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows11 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!