Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu HD não inicializa de jeito nenhum


mudinha

Posts recomendados

Olá,

Comprei um HD recentemente (st1000vm002), ele liga, faz uns barulhos, mas então para (ele continua quente após desligar o pc).

 

Em gerenciamento de disco ele aparece como disco desconhecido, não alocado e com 3,63GB (sendo de 1TB).

 

Já tentei inicializar mas da o seguinte erro: a solicitação não pode ser executada devido a um erro do dispositivo de e/s.

 

Já tentei de tudo pra resolver (atualizei os drivers, tentei pelo prompt de comando, tentei criar partição utilizando o instalador do Windows, criar novo volume simples, utilizei programas de verificação e todos eles dizem que está tudo ok com o HD), nem a BIOS reconhece.

 

Por isso pensei que o problema poderia ser a fonte, já que a minha é de 230W, mas ao usar sites de calculadoras de consumo da fonte todas elas mostram que o consumo não deveria chegar nem a 200W.

Poderiam me ajudar??

DriversHD.png

HD.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, mudinha disse:

Olá,

Comprei um HD recentemente (st1000vm002), ele liga, faz uns barulhos, mas então para (ele continua quente após desligar o pc).

 

Em gerenciamento de disco ele aparece como disco desconhecido, não alocado e com 3,63GB (sendo de 1TB).

 

Já tentei inicializar mas da o seguinte erro: a solicitação não pode ser executada devido a um erro do dispositivo de e/s.

 

Já tentei de tudo pra resolver (atualizei os drivers, tentei pelo prompt de comando, tentei criar partição utilizando o instalador do Windows, criar novo volume simples, utilizei programas de verificação e todos eles dizem que está tudo ok com o HD), nem a BIOS reconhece.

 

Por isso pensei que o problema poderia ser a fonte, já que a minha é de 230W, mas ao usar sites de calculadoras de consumo da fonte todas elas mostram que o consumo não deveria chegar nem a 200W.

Poderiam me ajudar??

DriversHD.png

HD.png

 

Você utiliza o Windows em um HD ou SSD? Em HDs mecânicos, o sistema tende a dar muito mais erros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, mudinha disse:

Olá,

Comprei um HD recentemente (st1000vm002), ele liga, faz uns barulhos, mas então para (ele continua quente após desligar o pc).

 

Em gerenciamento de disco ele aparece como disco desconhecido, não alocado e com 3,63GB (sendo de 1TB).

 

Já tentei inicializar mas da o seguinte erro: a solicitação não pode ser executada devido a um erro do dispositivo de e/s.

 

Já tentei de tudo pra resolver (atualizei os drivers, tentei pelo prompt de comando, tentei criar partição utilizando o instalador do Windows, criar novo volume simples, utilizei programas de verificação e todos eles dizem que está tudo ok com o HD), nem a BIOS reconhece.

 

Por isso pensei que o problema poderia ser a fonte, já que a minha é de 230W, mas ao usar sites de calculadoras de consumo da fonte todas elas mostram que o consumo não deveria chegar nem a 200W.

Poderiam me ajudar??

DriversHD.png

HD.png

Erro de E/S pode ser mau contato no cabo SATA ou no conector de sinal HD. 

Se possível, teste com um cabo novo.

No gerenciador de disco, clique no diagrama representativo, bem em cima do nome de cada disco (Disco 0 e Disco 1), com o botão direito do mouse, e escolha a opção "Propriedades".

Quando abrir, clique na aba "Volumes" e poste os prints.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça o seguinte:

 

No Windows, execute o prompt de comando, como administrador.

Digite (sem aspas):

1 - "Diskpart" (aguarde carregar)

2 - "List Disk" (aguarde listar)

3 - Escolha o número do disco que apresenta problema (pelo seu print, é o Disco 1 - confirme)

4 - "Select Disk 1" (aguarde a mensagem de confirmação da seleção)

5 - "Clean all" (a operação pode demorar um bom tempo - aguarde)

6 - Após a conclusão, saia do diskpart e do prompt de comando, digitando:

7 - "Exit"

8 - "Exit"

9 - Reinicie o Windows

10 - Vá no gerenciador de discos e verifique se mudou alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, mudinha disse:

Olá,

Comprei um HD recentemente (st1000vm002), ele liga, faz uns barulhos, mas então para (ele continua quente após desligar o pc).

 

Sinto, mas num caso desses não tem driver, cabo SATA, porta SATA ou... que dê jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!