Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola a todos, estou tentando formatar um PC all in one LG I5 e ja tentei de tudo, Ventoy, Rufus, a ferramenta oficial da Microsoft para instalar o Windows 10, ja baixei a ISO do Windows 8.1 oficial da microsoft e tambem nada.

Quando uso o Rufus o pc não reconhece o arquivo bootx64 mesmo sendo Sistema operacional de 64 bits, processador baseado em x64.

Quando uso o Ventoy o pc da uma mensagem que não suporta ele e fica tudo preto e nada liga (esperei por uma hora e meia e nada).

Quando uso a Ferramenta do Windows ele simplesmente mostra a logo da LG e fica nisso e depois de uma hora o pc desliga.

alguém ja teve esse problema com um pc igual? o menu da BIOS é da Phoenix Tecnology.

o que posso tentar a mais?

WhatsApp Image 2022-09-30 at 13.27.44.jpeg

WhatsApp Image 2022-09-30 at 13.27.45.jpeg

WhatsApp Image 2022-09-30 at 13.27.46.jpeg

Postado

Já olhou se o seu pendrive tem esse arquivo? Foi criado para UEFI?

Postado

Tente criar o pendrive pelo Rufus com partição FAT32 mas para isso precisa da ISO salva com o Media Creation Tool, uma ISO menor que 5 GB.

Postado

Quando você for criar o pendrive no Rufus, tem que selecionar instalação para sistemas UEFI, senão não aceita dar boot.

Aparentemente, é isso que está acontecendo.

• Curtir 1
Postado

Então, é desse jeito, certo? o arquivo do windows 8.1 da Microsoft tem 4.2 GB e da aquele erro que falei, e ja baixaei 3 vezes em 3 Pcs diferentes e a mesma coisa.

Rufus windows 8.1.png

Postado

eu ja baixei o windows 10 do mesmo jeito, ja baixei aquela coisa umas 5 vezes e nada e quandotento pelo Rufus ele só deixa usar ntfs, eu tentei instalar o windows 8.1 porque quando comprei ele veio com esse S.O. e pensei que ia dar certo. eu quero instalar o windows 10 mesmo.

Postado

não, ele fica na logo da LG e depois de uma hora ele desliga, e se aperto o F10 para escolher o boot e seleciono o pendrive ele fica uma tela preta e nada.

• Membro VIP
Postado

Com o UEFI:NTFS (quando há arquivo maior que 4 GiB na mídia), estamos aqui:

https://github.com/pbatard/uefi-ntfs/blob/v2.2/boot.c#L428-L432

https://github.com/pbatard/uefi-ntfs/blob/v2.2/path.c#L109-L165

SetPathCase() retorna PROTOCOL_ERROR.

Poderia ser bug no UEFI:NTFS, porém, se falha com FAT32 também, esse BIOS aí está com problema. Talvez tentar atualizar sei lá como... 😬

• Curtir 1
Postado
6 minutos atrás, brunolmg disse:

não, ele fica na logo da LG e depois de uma hora ele desliga, e se aperto o F10 para escolher o boot e seleciono o pendrive ele fica uma tela preta e nada.

Acho que pode ser o seu pendrive.

• Curtir 1
Postado

@Catelan  vou tentar só consegui achar versão UEFI mas pesquiso de novo, esse fim de semana vou da uma mexida nele em casa mas segunda eu posto uma atualização, muito obrigado pelas dicas. @Marcos FRM vou ver no site da LG se acho uma atualização de BIOS. um bom fim de semana a todos.

Postado
51 minutos atrás, brunolmg disse:

só consegui achar versão UEFI mas pesquiso de novo

1 - Prepare um pendrive bootável para fazer a instalação em modo de compatibilidade (CSM)

2 - Nas configurações de boot, desabilite o UEFI (off) e salve, sem sair.

3 - Nas opções de segurança, desabilite o Secure Boot (off) e salve, sem sair.

4 - Mude a prioridade de boot, colocando USB FDD como primeira opção e salve, sem sair

5 - Em seguida, clique em "Boot", na parte inferior direita da tela da BIOS, e aguarde o PC reiniciar sozinho (não desligue)

6 - Aguarde entrar na tela de instalação do Windows.

• Curtir 1
Postado

@brunolmg Não tem que achar versão, é configuração na BIOS. Aí você cria o pendrive de acordo.

Postado

Muito obrigado a todos pela ajuda, consegui finalmente instalar o Windows 10, ainda não sei o que eu fiz porque eu levei o PC para casa e acabei esquecendo ele no carro ai hoje de manha quando voltei a ligar ele no escritorio, ele simplesmente funcionou de primeira, até fiz a maior gambiarra porque estava com o windows 8 no pendrive e instalei ele mesmo, ai quando terminou atualizei para Windows 10 pela ferramenta da microsoft mesmo, até agora não sei o que foi que mudou nesse tempo que o pc ficou totalmente desligado.

Muito obrigado a todos mais uma vez.

• Haha 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...