Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RemoteAPP para acesso externo.


Posts recomendados

Bom dia. 

Tenho um servidor WTS configurado e com alguns aplicativos já publicados. Tenho um filial que precisa acessar uma aplicação via WTS e foi criado um aplicativo só para acesso a aplicação. Como eu faço para configurar o IP:PORTA desse aplicativo postado para passar a filial acessar de fora da nossa rede interna? 

 

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Dal Piva Borges Não é umas das melhores praticas a serem feitas, mas se voce tomar algumas precaucoes, voce evitaria muitos problemas...

NUNCA, JAMAIS abra a porta 3389 (padrão do widows ) redirecione o trafego dessa porta para um outra porta alta.

por ex, a pessoa digitaria na area de trabalho: remota meuservidor.dyndns.tv:39999

Para isso funcionar, basta redirecionar a posta externa do su modem/router para a porta interna que seu servidor usa.

 

Use senha complexas , mas muitos complexas (para evitar brut force)

E por ultimo não menos importante, mantenha o Windows atualizado, sempre.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia. Em anexo alguns prints para melhor entendimento. 
1º print é o gerenciador do wts, com a sessão de aplicativos postados
2º print é aplicativo postado, funcionando normal mas eu preciso ali indicar um IP:PORTA para acesso externo. Já tenho esse IP:PORTA mas preciso saber como eu edito essa informação ali.

Respondendo sua pergunta, Jolao: tem switch para distribuição da rede interna e antes do switch um mikrotik.

Screenshot_2.png

Screenshot_1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Dal Piva Borges Por ex, no meu caso aqui, eu tenho 2 VM, e acesso elas via rdp com a porta alterada, ex: myhouse.dyndns.tv:38988 (acesso a VM 1) 

myhouse.dyndns.tv:38987 (acesso a VM 2)

e assim, por diante... 

ou seja, foi o que o coleca acima mencionou, a porta externa e uma, e a interna e a "padrão" não e da melhores praticas, mas funciona bem, tomando as precaucoes basicas....

segue um print de do meu router de minha casa.

no seu caso como voce tem um RB, e so redirecionar porta externa para o ip interno que voce quer dar acesso. 

ja mexeu com RB ?

Print-rdp.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas uma outra sugestao e seria a ideal.

 

como você tem mikrotik (não sei o modelo) e se o roteador na outra ponta for compatível você pode configurar uma VPN.

 

se você possui uma vivo fibra, netvirtua comum que se usa em casa não tem regra de segurança alguma e qualquer tipo de ataque ira passar, por conta disso não é ideal esse tipo de configuração.

 

pense na questão da vpn, seria o mais indicado.

 

boa sorte.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho já as portas configuradas no meu firewall mas eu preciso só configurar ela no aplicativo que eu disponibilizo, ali ao invés de "APLIC.TERCEIROS.JBSOFTWARE.JB" eu precisaria Editar o campo pra colocar o IP:PORTA para eu poder disponibilizar. Queria saber como eu faço isso dentro do meu servidor de wts, se teria alguma forma, ou nos registros sei la. Não consigo simplesmente apagar a informação e colocar um IP:PORTA ali.

Screenshot_1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como você faz pra chegar nesse aplicativo?

 

se você executar botao windows +r(ira abrir executar) e digitar mstsc ele abre dessa forma?

 

o mstsc padrão do windows, exiba os arquivos ocultos e va na pasta documentos e procure por default.rdp (abra ele com o blobo de notas), nele vai ter a linha full address:s:ip:porta  ----- pasta você substituir o que esta que talvez seja isso APLICTERCEIROS.JBSOFTWARE.JB para o ip:porta que você precisa....

 

não sei se é isso porque o print abaixo ta com uma tela diferente do que estou costumado

 

image.png.a283149b0c0f7e63aa27c722514e3763.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thiago.jj Pelo meu servidor de wts (exemplo no print), eu seleciono o programa que eu quero que ele execute remotamente e o próprio servidor gera o arquivo. Ai abrindo arquivo ele faz uma conexão wts e abre só o programa no servidor. 

Abrir pelo mstsc sei que da pra configurar o ip:porta normal, mas como se trata de uma aplicação pronta queria saber uma forma de editar a informação, ele ta pegando direto do meu dominio. 

Screenshot_2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Dal Piva Borges Gezzuuiisssss, Agora que eu entendi a sua necessidade, voce esta usando o RDSWEB, e eu falando asneira aqui no post, meu caro me desculpa.

então no caso do rdsweb, eu mexi pouco e as as vezes que precisei ja o básico me atendeu, e não precisei redirecionar porta... 

mas vou aconpanhar esse post, pois isso e interresante.

e vamos aguardar algum colega postar aqui...

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/10/2022 às 20:24, jolao disse:

@Lucas Dal Piva Borges Gezzuuiisssss, Agora que eu entendi a sua necessidade, voce esta usando o RDSWEB, e eu falando asneira aqui no post, meu caro me desculpa.

então no caso do rdsweb, eu mexi pouco e as as vezes que precisei ja o básico me atendeu, e não precisei redirecionar porta... 

mas vou aconpanhar esse post, pois isso e interresante.

e vamos aguardar algum colega postar aqui...

valeu

É isso!!!! kkkkkkk
Falha minha talvez em não falar que era o RDSWEB, perdão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!