Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
3 minutos atrás, Enzoribeiro disse:

Queria comprar um SSD só pra colocar o windows, então queria saber se 120gb já é suficiente, ou se seria melhor pegar um de 240

a diferença de preço pro 240 é pouca, assim como é pro de 480.

No ML eu vi o Kingston por 224 frete grátis de 480gb.

• Curtir 1
Postado
33 minutos atrás, Enzoribeiro disse:

Queria comprar um SSD só pra colocar o windows, então queria saber se 120gb já é suficiente, ou se seria melhor pegar um de 240

Evite SSD de 120Gb, porque é aquela escolha que você se arrepende, dias depois.

Se puder, compre o de 500Gb (ou 480Gb, dependendo da marca).

Se não for possível, compre pelo menos o de 240Gb/250Gb.

Na minha opinião, é o mínimo aceitável.

• Curtir 1
Postado

@Enzoribeiro para o Windows mais todos os programa padrão que precisar, COM CERTEZA ABSOLUTA!

Agora, arquivos de usuários, jogos, vídeos, etc... é outra história.

Postado
6 horas atrás, RedWooD disse:

a diferença de preço pro 240 é pouca, assim como é pro de 480.

No ML eu vi o Kingston por 224 frete grátis de 480gb.

também vi um kingston 240gb por 100 reais, mas acabei descartando porque maioria do pessoal não recomenda esse SSD

5 horas atrás, Wal SJC disse:

Evite SSD de 120Gb, porque é aquela escolha que você se arrepende, dias depois.

Se puder, compre o de 500Gb (ou 480Gb, dependendo da marca).

Se não for possível, compre pelo menos o de 240Gb/250Gb.

Na minha opinião, é o mínimo aceitável.

Mas 500gb só pro windows? uma coisa que eu esqueci de falar, é que eu já tenho um HD de 1tb no pc

Eu queria colocar o windows no SSD e aplicativos no HD

Postado

@Enzoribeiro KIngston funciona muito bem, o meu já tem 5 anos ou mais. Mas 240 por 100 é claramente falsificado ou usado (e provavelemente ruim).

Postado

Só pro Windows, é. Mas provavelmente você também vai querer navegador, editor de texto e pelo menos alguns programas que mais usa nele também, aí 120 GB começa a complicar.

• Curtir 1
Postado
28 minutos atrás, Enzoribeiro disse:

também vi um kingston 240gb por 100 reais, mas acabei descartando porque maioria do pessoal não recomenda esse SSD

Mas 500gb só pro windows? uma coisa que eu esqueci de falar, é que eu já tenho um HD de 1tb no pc

Eu queria colocar o windows no SSD e aplicativos no HD

Então, pela pequena diferença de preço, melhor você optar pelo de 240Gb, porque os seus aplicativos instalados podem ir aumentando com o passar do tempo, e a partir de uma certa ocupação, o SSD já começa a perder rendimento.

Instalar aplicativos no HD, vai tornar o seus sistema mais lento.

Ocupar 100Gb de espaço com o Windows 11 mais alguns aplicativos grandes, é muito fácil.

Sem falar na memória virtual e no no arquivo de hibernação, caso você use essa função.

Eu comprei um de 120 GB para o meu notebook e passei adiante em 2 semanas, para comprar um de 240GB, que hoje está com mais de 130GB usados.

Já estou achando que deveria ter comprado um de 500GB.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...