Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Há alguns meses atrás comprei uma RX 570 4GB MSI ARMOR, porém estava dando esse mesmo problema de congelamento de imagem e desligava/reiniciava o PC. Porém alguns técnicos me convenceram que poderia ser problema de compatibilidade com o kit xeon que eu tinha, então comprei um kit upgrade novo da AMD e continua dando o mesmo problema, gostaria de ajuda para descobrir o que seria o problema.

RX 570 4GB MSI ARMOR 

Ryzen 5 4500

placa-mãe A320 

8GB DDR4 3000MHZ GEIL EVO POTENZA

Fonte TGT TOMAHAWK da pichau (que eu já tinha antes)

HD 1TB e SSD 120GB 

Postado
11 minutos atrás, Gabriel Ilkiu disse:

Péssima fonte, amigo, tem 90% de chance de ser a culpada do seu problema. Veja esse tópico para mais informações sobre o assunto, observe que a marca da sua fonte está na lista das marcas não recomendadas:

• Curtir 1
Postado
18 minutos atrás, Gabriel Ilkiu disse:

Fonte de péssima qualidade, troque-a antes que queime tudo ai.

• Curtir 1
Postado
9 minutos atrás, Gabriel Ilkiu disse:

Vi que a NIDUS 500W da pichau está em promoção e também já vi algumas pessoas falando muito bem dela, acham que ela seria uma boa opção para meu setup?

Eu partiria para uma XPG Pylon 450w que tem um projeto mais moderno, sim a Nidus é uma fonte aceitável, apesar de ainda ser com regulação em grupo.

• Curtir 1
  • 3 semanas depois...
Postado

@GuilhermeGB @Tiberio Boa tarde amigos, troquei de fonte e ficou funcionando normalmente durante uma semana e meia, porém voltou a apresentar problemas, tais como: 

PC dando tela preta e "desligando" porém ainda fica com as ventoinhas da placa de vídeo, fonte e cooler rodando

PC congelando e desligando, inclusive com o áudio todo travado também 

Tive pesquisando sobre o que poderia ser mas não achei muita coisa, achei apenas um pessoal dizendo sobre suporte de placa de vídeo ajudar em algumas situações dessa.

Gostaria de saber se vocês teriam alguma ideia de qual poderia ser o problema?

Obs: Único componente do meu PC que não comprei novo foi a placa de vídeo, que inclusive quando comprei deu esses problemas e enviei para revisão deles novamente e não apresentava problemas lá 

Não sei se muda algo, mas eu utilizo também um adaptador de HDMI para VGA, pois meu monitor não tem porta HDMI

Postado

@Gabriel Ilkiu Está usando estabilizador?

33 minutos atrás, Gabriel Ilkiu disse:

Não sei se muda algo, mas eu utilizo também um adaptador de HDMI para VGA, pois meu monitor não tem porta HDMI

Pode ser esse adaptador, teste com outro pra ver se resolve.

35 minutos atrás, Gabriel Ilkiu disse:

PC dando tela preta e "desligando" porém ainda fica com as ventoinhas da placa de vídeo, fonte e cooler rodando

PC congelando e desligando, inclusive com o áudio todo travado também 

Tive pesquisando sobre o que poderia ser mas não achei muita coisa, achei apenas um pessoal dizendo sobre suporte de placa de vídeo ajudar em algumas situações dessa.

Tente fazer uma instalação limpa do Windows, mas pode ser que sua fonte antiga tenha estragado alguma coisa aí.

Postado
9 minutos atrás, Tiberio disse:

Tente fazer uma instalação limpa do Windows, mas pode ser que sua fonte antiga tenha estragado alguma coisa aí.

Uso régua, aí ligo PC e monitor nela.

Vou ver se consigo comprar um adaptador novo para fazer o teste, mas enquanto não compro vou testar essa do Windows mais tarde, obrigado pela atenção!

Postado
Em 21/10/2022 às 17:01, Tiberio disse:

@Tiberio hoje fiz um teste, colocando o PC na TV com o HDMI direto, sem o adaptador e mesmo assim deu problema. Da tela preta e fica com o áudio travado, aí para de dar vídeo porém as ventoinhas da placa de vídeo, fonte e cooler continuam rodando. Ai so desliga o pc se eu segurar o botão de power, quando eu ligo ele novamente, no visualizador de eventos do Windows, na aba de sistema, sempre está com o erro de TPM id 15 cujo a descrição é:

"O driver de dispositivo do TPM (Trusted Platform Module) encontrou um erro irrecuperável no hardware TPM, o que impede que os serviços do TPM (como criptografia de dados) sejam usados. Para obter mais ajuda, contate o fabricante do computador."

Vi em alguns lugares que esse problema pode ser algo relacionado com a placa-mãe, porém esse mesmo problema de congelar/tela preta e desligar/reiniciar o PC já dava na placa que eu tinha antes de comprar esse kit recentemente, começou a surgir quando adquirir a placa de vídeo. Estou realmente perdido em relação a o que pode estar acontecendo.

• 1 ano depois...
Postado

Estou com o mesmo problema.

Toda vez que ligo o pc pela primeira vez e digito o PIN pra entrar no windows (10) ele da uma especie de falha grafica onde a tela fica toda pixelada com as cores verde, azul e amarelo, reinicia sozinho e segue o baile normal.

Isso aconteceu depois que troquei a fonte e troquei a VGA (sai de GTX 1050TI pra uma RTX 4060)

Quando olhei o log do Windows aparece sempre os mesmos logs

Citação

"O driver de dispositivo do TPM (Trusted Platform Module) encontrou um erro irrecuperável no hardware TPM, o que impede que os serviços do TPM (como criptografia de dados) sejam usados. Para obter mais ajuda, contate o fabricante do computador."

E depois na sequencia da um problema no "nvlddmkm".

Pra tentar solucionar eu já:

• Formatei o pc;
  • Mudei o perfil de consumo de energia do windows;
  • usei o DDU pra reinstalar os drivers (antes de formatar);

To com essa VGA a menos de 7 dias e pensando que o problema pode ser ela.

Alguma sugestão do que fazer?

Minhas config:

• placa-mãe ASUS Prime B450-Gaming/br
  • DDR4 2x 8Gb
  • RTX 4060
  • AMD Ryzen 5 5500
  • Fonte GameMax GM800

Citação

- <Event xmlns="http://schemas.microsoft.com/win/2004/08/events/event">

- <System>

<Provider Name="nvlddmkm" />

<EventID Qualifiers="0">0</EventID>

<Version>0</Version>

<Level>2</Level>

<Task>0</Task>

<Opcode>0</Opcode>

<Keywords>0x80000000000000</Keywords>

<TimeCreated SystemTime="2024-05-17T18:20:35.7219224Z" />

<EventRecordID>1735</EventRecordID>

<Correlation />

<Execution ProcessID="4" ThreadID="14012" />

<Channel>System</Channel>

<Computer>DESKTOP-0E5KC1O</Computer>

<Security />

</System>

- <EventData>

<Data>\Device\Video3</Data>

<Data>Error occurred on GPUID: 100</Data>

<Binary>00000000020030000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000</Binary>

</EventData>

</Event>

Citação

- <Event xmlns="http://schemas.microsoft.com/win/2004/08/events/event">

- <System>

<Provider Name="TPM" Guid="{1b6b0772-251b-4d42-917d-faca166bc059}" />

<EventID>15</EventID>

<Version>0</Version>

<Level>2</Level>

<Task>0</Task>

<Opcode>0</Opcode>

<Keywords>0x8000000000000000</Keywords>

<TimeCreated SystemTime="2024-05-17T18:20:34.9049040Z" />

<EventRecordID>1727</EventRecordID>

<Correlation />

<Execution ProcessID="4" ThreadID="532" />

<Channel>System</Channel>

<Computer>DESKTOP-0E5KC1O</Computer>

<Security />

</System>

- <EventData>

<Data Name="locationCode">0x1c0004f3</Data>

<Data Name="Data">3221225524</Data>

</EventData>

</Event>

nvidia.xml

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!