Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualizei BIOS e PC não dá mais vídeo


Posts recomendados

28 minutos atrás, nikolas_12 disse:

Galera,meu primo disse que sabia atualizar BIOS do pc,certo foi atualizado e agora não dá vídeo pc liga mais não dá vídeo sabem o que eu posso fazer.

Caso tenha sido usado um arquivo de BIOS incorreto ou corrompido, não vai mais ligar mesmo.

Nesse caso, procure no ML um chip de BIOS já gravado para a sua placa-mãe (se o chip for removível).

Exemplo: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2677491899-BIOS-para-placa-me-ecs-h61h2-m2-nova-e-ja-gravada-_JM

Ou procure uma assistência técnica, para regravar a BIOS correta, usando um gravador de eprom.

Nesse caso, não há muito o que se fazer, com recursos caseiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@nikolas_12 Boa tarde

 

Hoje em dia atualização de BIOS de notebook ou desktop é mais tranquilo porque se a BIOS for errado a atualização não é feita, porém falhas podem existir que por exemplo se durante a atualização acabar a força ai já era.

Antigamente quando a atualização era feito por disquete, qualquer BIOS que você colocasse, se coubesse dentro do chip de BIOS ele ia estando certo ou errado, reiniciou o PC não deu vídeo já era.

Se a sua placa-mãe tiver o chip de BIOS que encaixa em um soquete igual da foto.

D_NQ_NP_951407-MLB29363003671_022019-O.j

Com auxilio de um gravador de BIOS igual a esse da foto você resolve seu problema, gastando muito pouco.

D_NQ_NP_731090-MLB48617518388_122021-O.w

Para mim toda BIOS de placa-mãe deveria vir igual como da primeira foto.

Cara se você nunca fez esse procedimento, ou algo que impacta diretamente no funcionar de um PC, eletrônico ou qualquer aparelo é bom pesquisar muito antes de sair fazendo, no Google e no You Tube existem tutorias pra dar e vender, só procurar.

Eu já trabalho na área da informática a mais de 15 anos e sempre quando vou atualizar BIOS seja computado, eletrônico da aquela frio na barriga (para não falar besteira rsrsr), e já matei um aparelho de som e custou caro para arrumar.

Tente resetar a BIOS da sua placa-mãe

4-jpg.61052

Se mesmo após resetar não der vídeo, remova as memória e conecte um "speake" e veja se a placa da bips por falta de memória.

Se der bip tente colocar apenas um pente de memória.

31dXtOoEJnL._SR600,315_PIWhiteStrip,Bott

Deu certo coloque outro pente caso tenha, boa sorte.

E qual configuração do PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@Edvaldo J. Frederico valeu pelas informações,meu pc tem essa configuração 

i3 10100 8 gb ram placa-mãe h510mh fonte cx 430 placa de vídeo não lembro no momento SSD 240 gb

 

Como posso confiar numa assistência técnica tenho pouco de medo kkkk

 

@Bruno Mendonça Andrade as peças são essas 

I3 10100 placa-mãe h510mh 8gb ram sdd 240 gb placa de vídeo sapphire Radeon  amd 290 series algo assim,fonte cx 430

@Bruno Mendonça Andrade motivo da atualizacao 

ele foi formatado ai tava pedindo atualizacao da BIOS,como (meu primo) ele entendia mais que eu deixei com ele  ,pc ficou 1 mês na casa dele ele disse que ia arruma e nada ele fazia curso de informática ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
30 minutos atrás, nikolas_12 disse:

@Edvaldo J. Frederico valeu pelas informações,meu pc tem essa configuração 

i3 10100 8 gb ram placa-mãe h510mh fonte cx 430 placa de vídeo não lembro no momento SSD 240 gb

 

Como posso confiar numa assistência técnica tenho pouco de medo kkkk

 

@Bruno Mendonça Andrade as peças são essas 

I3 10100 placa-mãe h510mh 8gb ram sdd 240 gb placa de vídeo sapphire Radeon  amd 290 series algo assim,fonte cx 430

Boa noite.

 

Parece que tem mais gente com esse mesmo problema nesse modelo da sua placa-mãe que aí atualizar BIOS o mesmo para de ligar.

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/H510M-H-rev-10-11-15#kf

Faz quanto tempo que você tem esse PC?

Entre em contato com a Gigabyte e só fala que após ter atualizado a BIOS o PC parou de ligar.

E fale que você pesquisou e tem mais gente com esse mesmo modelo de placa-mãe em específico.

https://www.gigabyte.com/br/Contact

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!