Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compensa sair do i7 4770 para um i7 4790K ?


Posts recomendados

Comprei a famosa RX6600M tão famosa da AliExpress, e não sei se a minha CPU atual vai dar conta, jogo Apex Legends e quero jogar Warzone a 144fps+ (nem que seja no Low)... Levando em consideração que não vou poder fazer upgrade para um Ryzen por agora, vale a pena pegar o melhor processador do 1150 ou não mudará muita coisa ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Não acho que valha, a diferença seria muito pequena em comparação a um mais moderno. Seria dinheiro gasto à toa já que de qualquer jeito nenhum dos dois bateria um intermediário mais atual.

Obviamente o KIT placa-mãe + memórias DDR4 sairia mais caro, mas esse 4790K é encontrado usado por R$ 400 sendo que por esse preço você já acha I3-10100F que é superior.

  • Amei 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SaulGoodman Se você sabe o que você está fazendo, pode comprar. Porém com o mesmo preço de i7 4790K usado, você adquire uma plataforma de entrada mais moderna que dá uma surra na plataforma "top de linha" antiga. O i3 12100F deve aparecer com mesmo preço de i7 4790K usado na promoção, mas é bem melhor que i7 de quarta geração:

 

 

 

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegue a placa de vídeo, fixe o FPS em 60 e bora jogar e se divertir, mais pra frente você faz uma upgrade pra uma plataforma mais atual, se não quer jogar em 60 coloca ai uns 75fps algo assim, vá aumentando e vendo, quando o processador estiver no limite você vai baixando o fps e o uso do processador vai baixar também, você trocar para o i7 não compensa, você já tem um processador bom, vai ser um valor alto pra ganhar vamos dizer 5 fps e mesmo assim vai ficar no gargalo jogando em 144.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Mendonça Andrade @1lokos @Joao531 @Eduardo

Muito obrigado a todos que me responderam, me convenceram de correr atrás por algo melhor que essa Quarta geração, eu vou ver se consigo vender meu Kit com o i7 4770, placa-mãe B85G-43 Gaming / 20GB de memória e incluir a Placa de Vídeo GTX970... será que consigo uns 1500 em tudo ? porque eu eu ja compro um Ryzen 5500 na Aliexpress, memórias e a placa-mãe eu compro uma simples aqui mesmo, porque se eu comprar na AliExpress serei taxado e não sei se vai compensar. 

Desculpe a demora para dar um Feedback, eu não sabia que minha pergunta estava ativa, porque fiquei um tempo esperando a moderação e acabei saindo do Fórum no dia.

Abrax

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bruno Mendonça Andrade disse:

Processadores e memórias não são taxados do Ali, 

 

Lenda. Nos últimos meses vi 3 casos de processador tributado, um mineiro azarado comprou um Ryzen 2600 usado por ~340,00 que quando chegou foi tributado em ~ 390,00 pois em MG o ICMS de 25% cobrado em cascada sobre o Imposto de Importação de 60% eleva as taxas para 113,33%.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lenda não, 90% não é taxado, comprei um i7 10700 para o meu irmão, não foi taxado, comprei um i7 2600k e não fui taxado, comprei um i7 4790k  e não fui taxado, comprei 64GB de memória DDR4 3200 da minha maquina e não fui taxado, comprei 8gb DDR3 e não fui taxado, comprei M2 de 512gb da corsair e não fui taxado, comprei um SSD de 120gb e não fui taxado e comprei um SSD de 512gb e não fui taxado.

 

isso foi de uns 2 mêses pra cá onde precisei pra arrumar meus equipamentos aqui, agora se você comprar placa de vídeo, placa-mãe ou coisas maiores, ai o risco de ser taxado é alto, mesmo assim, tem gente que não é taxado em placas mães e placa de  vídeo. Mas digamos que as coisas pequenas é 90% de passar e as coisas grandes é 40% de passar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@1lokos Acredito que aja exceções, as vezes o fiscal da receita está num dia ruim e quer taxar tudo. Mas no geral, assim como @Eduardo eu comprei pelo menos uns 4 kits de memórias e uns 4 processadores e não passaram nem pela avaliação aduaneira. Meu comentário foi totalmente baseado no que vejo de canais do youtube, e pelas avaliações do ali, mas pode haver sim pessoas azaradas. O azar desse minerador foi morar em MG e ter que pagar ICMS por tudo 😭.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Bruno Mendonça Andrade disse:

Processadores e memórias não são taxados do Ali, 

 

1 hora atrás, Eduardo disse:

90% não é taxado

 

 

Percebeu que tem 10% de diferença entre as duas afirmações. 😉

 

O fato de você não ter sido taxado em suas compras não é indicativo que outras pessoas não serão.

 

Enquete com 745 pessoas que compraram VGA no TioAlii, mas da metade (52%) pagou imposto, a maioria sobre o valor arbitrado de 55 dólares, o que dá ~ R$ 180,00 (+15,00 do CORREIOS) em estados que não cobram ICMS.

 

Taxa.jpg.b9529c692467452c4697325f4113e0d1.jpg

 

Em placa-mãe o percentual  de "sorteados" foi maior, a enquete não individualiza memória, CPU, que por virem em pacotes menores talvez recebam menos atenção da fiscalização.

 

Mas eu como azarão, já fui tributado em bugigangas que custaram $20 (dólares) e vieram da Bangood numa pequena caixa de menos de 10 cm de lado, morando em MG (25% ICMS nominal - 53,33% real), este "barato saiu caro". 🙂 

 

Se eu comprar um Ryzen 5600 OEM (sem cooler), que ontem estava por 730,00 lá, e for tributado vai me custar mais caro que os 999,00 que o box custa aqui.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, 1lokos disse:

O fato de você não ter sido taxado em suas compras não é indicativo que outras pessoas não serão.

 

eu não falei isso em momento algum

Eu citei que a chance é grande de passar com coisas pequenas e coisas maiores a chance de taxas é bem maior.
E detalhe, sempre que compro lá eu penso que posso ser taxado e se taxar se vai compensar o preço.

Acabei de olhar a placa de captura que comprei pra minha maquina, não mostro o endereço, só rastreamento.
image.png.4b649f1bd3f19c83cbaf8c0e9ec93283.png

Passou também, talvez eu levo mais sorte, porque não compro de qualquer loja, posso pagar até mais caro porém compro de uma loja mais recomendada, com varios feedbacks de produto recebido entre outras, participo de uns 10 grupos do facebook que todo dia gente postando que chegou coisas, acontece de tudo lá, tem gente que comprou placa de vídeo e foi taxado em 300 e poucos, tem gente que não foi taxado, tem gente que foi taxado na mesma placa de vídeo só 160. Agora taxação de hds, memórias, processador, de 100 que eu vejo, 2 foram taxados, sério mesmo, muito difícil, mas não impossível.

 

Citação

Se eu comprar um Ryzen 5600 OEM (sem cooler), que ontem estava por 730,00 lá, e for tributado vai me custar mais caro que os 999,00 que o box custa aqui.

 

Nesse caso eu não compraria, não compensa, a não  ser se a pessoa for consciente e quiser arriscar, tipo na placa de captura paguei 430 e aqui no brasil é 900 reais, exemplo, ai compensa muito, o kit 64GB me custou nem 1000 reais, aqui quase 2000 talvez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!