Ir ao conteúdo

GeForce GT 1030 com clock travado

Ir à solução Resolvido por Sleepy Ash,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, hoje me deparei com o clock da minha GT 1030 no seu máximo, mesmo com nada rodando e estando em 1~2% de uso se comporta dessa forma. No GPU Z e HWINFO mostram o clock, só ao entrar em algum game o clock sobe de 1253 para 1720mhz (boost). Já reinstalei o driver baixando direto do windows (antes estava usando o driver do GeForce Experience). 

Config

GA-H61M-S1 REV 4.0

I7-2600

4x2 GB

Gamemax GM650

Me ajudem por favor

Postado
2 minutos atrás, TheDemonLena disse:

Isso seria algum tipo de problema ou influencia em algo? 

O desempenho não mudou porém notei que a temperatura está maior, antes ficava 29°C agora está 37°C. Quero resolver isso 

Postado

@GuilhermeGB Eu coloquei em economia de energia mas mesmo assim não mudou, abri o pc e limpei a placa de vídeo e slot com limpa contato e um pincel comum mas também continuou do mesmo jeito. Vou tentar formatar o windows, caso não dê certo vou apenas deixar assim. 

Um dia antes de começar isso eu mexi no timing da RAM, mas agora está tudo no padrão de volta pois dei um reset na BIOS, notei que além do clock da GT1030 ter ficado assim, meu i7-2600 que marca +/- 1600pnts no CPUZ está marcando 1700pnts. Tá uma doideira  

• Solução
Postado

Consegui ver qual era o problema. Eu baixei o Windows 8 em um HDD externo e olhei os clocks lá, tudo ocorrendo perfeitamente, aproveitei e mudei os timings de memória e o clock permaneceu normal.Capturar.PNG.1431dd5fda96ea28dcae7e56fb561cd1.PNG

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!