Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tenho um PC sem dual channel, é preferível apenas módulo de 1x1GB ou 2x512MB?


Endmmans

Posts recomendados

Tenho um PC bem antigo pra coleção, que não tem suporte de dual channel, apenas single, mesmo que utilize 2 módulos. Eu gostaria de saber o que é preferível pra ele, vendo que ele não tem suporte a dual channel: Vou usar 1GB de ram, seria preferível apenas 1 módulo de 1GB ou 2 módulos de 512MB?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Endmmans End disse:

Tenho um PC bem antigo pra coleção, que não tem suporte de dual channel, apenas single, mesmo que utilize 2 módulos. Eu gostaria de saber o que é preferível pra ele, vendo que ele não tem suporte a dual channel: Vou usar 1GB de ram, seria preferível apenas 1 módulo de 1GB ou 2 módulos de 512MB?

Hoje em dia, pente de 512MB já está totalmente obsoleto. Evite comprar, pois provavelmente terá que descartá-lo em um possível upgrade futuro, ou troca do PC.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Endmmans End disse:

@TheDemonLena @TheDemonLena Obrigado. Se eu colocar 2 de 512mb ao invés de 1 de 1GB ele pode sobrecarregar algum dos módulos por não ter dual e perder desempenho?

Não faz muita diferença colocar 1 ou 2 pentes, se não trabalha em dual channel.

Não existe isso de "sobrecarregar" módulos de memória.
Pelo contrário, com um pente apenas, diminui a possibilidade de dar alguma incompatibilidade.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!