Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá. Graças a ajuda dos membros do Clube do Hardware, comprei meu primeiro PC.

Vi que meu gabinete veio sem fans, então comprei as seguintes :

https://www.terabyteshop.com.br/produto/21510/kit-fan-com-3-unidades-superframe-sf-03-argb-120mm-black-sf-03?gclid=EAIaIQobChMI1vza4NHV-gIVDTSRCh3WSARnEAQYBCABEgLqhfD_BwE

https://www.terabyteshop.com.br/produto/21508/kit-fan-com-3-unidades-superframe-sf-01-argb-120mm-black-sf-01?gclid=EAIaIQobChMI1vza4NHV-gIVDTSRCh3WSARnEAQYAiABEgJBX_D_BwE

São 2 kits de 3 fans, cada kit com 1 controladora. Minha dúvida é, como eu instalo a controladora ? Vi varios videos na internet, mas não entendi muita coisa. Eu conecto todas as fans na controladora e a controladora tem um cabo pra fonte e um pra placa-mãe ? Dessa forma eu consigo usar algum software pra mexer nela ?(controlar rotação, cores essas coisas).

Minha fonte é a nidus da pichau e a placa-mãe Gigabyte H610M H DDR4, Chipset H610, Intel LGA 1700, mATX,

Postado

@Guilherme Marques Freire S o manual que vem com a controladora deve explicar o procedimento correto, mas geralmente você vai usar um cabo Molex da fonte para fazer a alimentação. A forma de controle principal é pelo controle remoto, não existe software específico, mas acredito que você poderá sincronizar o controle com a placa-mãe se você tiver uma compatível com A-RGB (RGB endereçável). A sua placa-mãe só suporta o antigo padrão RGB, então não poderá fazer essa sincronização.

Como dá pra ver na imagem disponibilizada no site, uma controladora suporta até 8 ventoinhas, então você não precisará usar as duas.

HTML%20SF01%20004.png

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!