Ir ao conteúdo

Posso manter a fonte genérica por um tempo ou já devo compra uma parruda?

Ir à solução Resolvido por iGabril,

Posts recomendados

Postado

Estou montando um computador e no momento falta a placa-mãe mas me veio a duvida se devo compra a fonte de uma vez ou se a genérica que eu tenho aguentaria por um tempo sem dar problema, pelo menos ate eu conseguir comprar uma nova.

O setup e o seguinte:

Processador: Amd Ryzen 5 5600g

Ram: 16gb(8GB*2) 3000HZ

placa-mãe que vou comprar: ASUS tuf gaming b550m plus micro-atx

Fonte atual: NA IMAGEM

WhatsApp Image 2022-10-10 at 11.49.56.jpeg

Postado

@R3I4RTHUR Provável que essa fonte nem tenha os cabos necessários para o conector que alimenta o CPU na placa-mãe (8 pinos), o que não é de todo o mal. Mas tomando em conta a baixa qualidade da fonte... Não é uma boa, pode comprometer outros hardwares caso colapse.

• Curtir 2
  • Solução
Postado

Melhor comprar uma mais parruda, tanto em questão de qualidade quando para evitar possíveis danos a seu setup como um todo no caso dela não dar conta e acabar queimando.

• Curtir 1
Postado
Em 10/10/2022 às 12:16, Tiberio disse:

@R3I4RTHUR Não confiaria numa fonte dessas nem pra alimentar um radio de pilhas que tenho aqui.

Pegue uma XPG Pylon 450w que é uma fonte decente e moderna.

obrigado amigo, vi agora sua mensagem caso contrario teria te marcado como solução 

Postado

Atualização 12/10

Ontem meu pc começou a travar do nada em atividades que ele fazia normalmente, ate no lol que ele rodava numa boa ele travava e ficava com meu monitor todo preto. ( outra coisa que acontece as vezes que eu nunca descobrir o porque, era que do nada ele não dava vídeo, simplesmente aparecia sub-gestão de energia e ficava todo preto e depois voltava normalmente, já tinha feito vários teste e nunca descobrir). Hoje meu PC desligou sozinho e não queria ligar, apareceu uma mensagem de alerta da ASUS falando que houve um surto de energia na fonte. (Não queria ligar devido a um sistema de segurança das placas ASUS que impede de ligar caso isso ocorra). Já garanti a compra da nova fonte

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!