Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões de placa-mãe para o Ryzen 5 5600x


Posts recomendados

Fiz a troca da minha placa de vídeo por uma RTX 3060, ela ainda não chegou e eu já quero começar a trocar o meu processador e placa-mãe, optei pelo 5600x mas não conheço muito os modelos de placa-mãe AMD, queria saber qual até um valor de 1000,00 reais no mercado me atenderia, de preferência alguma que já venha com a BIOS atualizada para a geração 5000. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Marcello Alencar disse:

optei pelo 5600x mas não conheço muito os modelos de placa-mãe AMD

Optou pelo processador errado. Pegue o 5600, que é igual e mais barato, ou então invista o extra para ir no 5700x.

 

Sobre a placa-mãe, o ideal é uma B550 com dissipador nos vrm. Mas uma B450 que atenda esse requisito também serve, se a pessoa já mandar com BIOS atualizada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcello Alencar Há quatro opções viáveis:

 

-B550 AORUS ELITE -

-B550 ASUS TUF - 

-B450 STEEL LEGEND - é talvez a única placa-mãe da ASRock que boto o dedo no fogo para defender, é um bom modelo, vai conseguir com tranquilidade empurrar esse Ryzen 5, mas destaque negativo para a BIOS

-B450 ASUS PRIME GAMING 2 - (É a "pior" das quatro citadas, tem talvez o projeto mais básico, é a mais barata, mas ainda sim conseguiria empurrar o Ryzen 5, porém ficaria limitado em questões de upgrade).

 

As B550 da ASUS e da Gigabyte estão praticamente no mesmo nível, destaque muito positivo para a ASUS pela BIOS prática e fácil de mexer, creio ser a melhor opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Otávio Furoni disse:

@Marcello Alencar Há quatro opções viáveis:

 

-B550 AORUS ELITE -

-B550 ASUS TUF - 

-B450 STEEL LEGEND - é talvez a única placa-mãe da ASRock que boto o dedo no fogo para defender, é um bom modelo, vai conseguir com tranquilidade empurrar esse Ryzen 5, mas destaque negativo para a BIOS

-B450 ASUS PRIME GAMING 2 - (É a "pior" das quatro citadas, tem talvez o projeto mais básico, é a mais barata, mas ainda sim conseguiria empurrar o Ryzen 5, porém ficaria limitado em questões de upgrade).

 

As B550 da ASUS e da Gigabyte estão praticamente no mesmo nível, destaque muito positivo para a ASUS pela BIOS prática e fácil de mexer, creio ser a melhor opção.

Não recomendo a Steel Legend. Meu irmão tem uma dessa e deu problema. O Pc só dá partida quando quer, já foi atestado que é problema nos slots. Eu recomento a ASUS Tuf b550 pra não ter problema da placa vídeo tampar a conexão do HD como ocorre com o Aorus Elite pra quem usa placa de 3 fans.

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alan Sales Não generalize um problema.

Eu tenho uma B450 Steel legend há quase 3 anos, uso junto com um Ryzen 5 5600x, temperatura do VRM e restante dos componentes extremamente agradável e conservado. Não tive se quer um problema, minimamente que seja.

Defeitos acontecem na ASUS, Gigabyte, MSI, não apenas na ASRock.

 É um bom modelo para quem não quer gastar tanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!