Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, boa tarde! 

Estou planejando montar um computador gamer do zero,  como irei casar ano que vem, ainda não consigo montar um com as configurações altas e gastar muito. Então quero montar um na faixa de 2.500 ~~3.000 que me possibilite fazer uns upgrades futuros de maneira acessível. Sou bem leigo no assunto, se puderem me ajudar, ficarei grato. 

Postado

Não é receita, e sim sugestão para ver o que compra com o orçamento (não incluídos acessórios de entrada e saída - mouse, teclado, monitor).

Ryzen 5600G - 1.075,00

Gigabyte A520M DS3H * - 560,00

16 GB 2x8 DDR4 Kingston Fury Beast, 8GB, 3200Mhz - 400,00

SSD Kingston NV1, 500GB, M.2 NVMe - 299,00*

Fonte Nidus 500w 80 plus bronze** - 290,00 

Gabiente Narok*** com 3 fans 120mm - 270,00

Total 2.894,00 + fretes, talvez tenha que comprar em mais de um lugar, nunca uma loja só proporciona o melhor preço. A P'chau tem frete gratis para Sul e Sudeste.

O Ryzen 5600G tem "força" suficiente para parear como VGA dedicada, como uma GT 1660 Super, RTX 2060. 

** Na faixa de ~430,00 tem a fonte Sharkoon WPM Gold Zero, 550W, 80 Plus Gold - com frete gratis no Magalu (vendida pela K'bum) e a Fonte XPG Pylon, 550W, 80 Plus Bronze - com frete gratis no M.Livre.

*** Se for procurar outro modelo de gabinete, veja que tenha boa entrada de ar frontal e espaço para fans acima da placa-mãe como este, não é só o lugar de aparafusar os fans no topo e sim espaço entre a placa e o topo. Na escolha do gabinete seja racional e não emocional (frufru rainbow). 😁

* Esta placa não tem VRM para suportar o único "upgrade futuro" que faz sentido no AM4, o Ryzen 5800X3D, mas uma B550 estoura o orçamento. E daqui a uns 3/4 anos verá que Ryzen 5800X3D não faz mais sentido, pois existirá coisa melhor pelo mesmo preço.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!